13 meses após expulsão em decisão, Alan Patrick propõe reflexão a jovens do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

13 meses após expulsão em decisão, Alan Patrick propõe reflexão a jovens do Inter

Assim como Maurício ontem, o capitão deixou o time com 10 em campo contra o América Mineiro na Copa do Brasil 2023

João Paulo Fontoura

Alan Patrick sofreu com a marcação do Juventude

publicidade


A zona mista do Beira-Rio foi palco de alguns desdobramentos da eliminação do Inter na semifinal do Gauchão diante do Juventude. Alguns jogadores que passaram pelo local tentaram encontrar explicações diante da frustração. Alan Patrick, capitão da equipe, foi um deles e, nesta condição, tratou de analisar os acontecimentos dos 90 minutos e das penalidades que culminaram com a classificação do time da Serra.

"Quando se joga em alto nível, em uma equipe gigante como o Internacional, temos que ter essa noção de que tudo que você fizer tem uma repercussão muito grande. Hoje, o Mauricio acabou tento uma reação, mas tanto ele como o Robert são jovens. Não dá para a gente depositar tudo na conta deles. Todos nós temos responsabilidades e cabe esta autorreflexão. O Robert é jovem e, com certeza, vai ser uma lição para a vida dele. Temos que dar força. Não cabe a nós julgar e condená-lo. Ele mesmo vai sentir e fazer a análise do momento", disse o camisa 10.

Treze meses atrás, em 17 de maio de 2023, o meio-campo viveu algo semelhante ao seu companheiro de setor. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra os reservas do América Mineiro foi a vez dele receber o cartão vermelho.

"Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo o sr. Alan Patrick Lourenço, da equipe do SC Internacional, por atingir seu adversário com a mão na altura do rosto de forma temerária na disputa da bola", registra a súmula do árbitro Bruno Arleu de Araújo.

A partida no estádio Independência estava 0 a 0 quando do ocorrido na segunda etapa. E terminou 2 a 0 para os donos da casa. Na volta , no Beira-Rio, sem Alan Patrick (e Bustos, outro expulso naquela noite), o Inter conseguiu vencer por 3 a 1, mas perdeu nas penalidades.

Após a partida desta segunda-feira em Porto Alegre, o presidente do clube Alessandro Barcellos não escondeu a inconformidade com a maneira como o Inter se despediu do Gauchão depois de liderar o campeonato na primeira fase. E garantiu cobranças, dos jovens como Maurício e Renan Robert, chegando até os mais experientes, caso de Alan Patrick.

Cabe ao capitão, assim como quando pegou a bola para abrir a disputa de pênaltis e deu a cara nas entrevistas, assumir a responsabilidade de reconduzir o Inter ao caminho das vitórias.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895