Abel Braga afirma: “não vamos desistir do G4”
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Abel Braga afirma: “não vamos desistir do G4”

Técnico não soube explicar os motivos que fizeram o Inter perder quatro em cinco jogos no Brasileirãoo

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Abel Braga garantiu que grupo do Inter irá lutar até o final pela vaga para a Libertadores

publicidade

Abel Braga lamentou a derrota do Inter por 2 a 0 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O técnico avaliou que a equipe fez um bom primeiro tempo, mas pecou mais uma vez em uma jogada que iniciou com uma lateral. Mesmo saindo do G4 depois de 18 rodadas, o comandante do vestiário vermelho garantiu que o grupo não irá desistir da luta pela vaga para a Libertadores da América de 2015.

“A nossa briga é o G4 e está totalmente aberto. Vamos continuar trabalhando. Isso não é chavão de treinador. Temos que seguir trabalhando. Enfrentamos uma equipe no Maracanã que está em uma ascensão muito grande, chegou a semifinal de Copa do Brasil. Fizemos um primeiro tempo igual e, quando o jogo estava a nossa feição, sofremos o gol. Não vamos desistir. Não podemos. Já fizemos coisas muito boas esse ano. Ficamos muito tempo no G4 para uma equipe que se salvou (do rebaixamento) na última rodada. Queríamos mais e estamos fazendo mais. Muito mais do que o ano passado, mas podíamos estar melhor na tabela. Não vamos desistir”, declarou Abel Braga.

Sobre a série ruim em outubro, o treinador não soube explicar os motivos para a queda de rendimento. Nas últimas cinco rodadas, o Inter venceu apenas o Fluminense e perdeu para Cruzeiro, Chapecoense, Corinthians e Flamengo. Nos 15 pontos disputados ganhou apenas três. Marcou quatro gols e sofreu 12.

“É difícil explicar (a queda de rendimento). Inclusive, em um momento que não temos grandes problemas com lesões. Tivemos jogos que chegamos a ter sete desfalques e mantivemos uma boa performance. Isso muda. Neste momento, que é negativo, temos que confiar que temos um grupo bom e reverter a favor”, afirmou o técnico.

“O que preocupa mais o treinador é quando o time não cria. Viemos ao Maracanã e criamos. Teve uma situação que em três vezes seguidas a bola ficou na frente do goleiro e não conseguimos marcar. Não tem como jogar a culpa no ataque ou na defesa pelos gols bobos. A culpa é minha, de todo mundo, da equipe como um todo. Se você colocar a pressão no atacante que marca gol, daí é que a coisa complica. Não é com ansiedade que o jogador vai fazer o gol. Você vai fazer com organização. O que a gente não pode e sofrer um gol com um arremesso de lateral no meio de campo. Não posso dizer que a equipe estava desatenta naquele lance. O time estava bem concentrado, bem organizado e jogando melhor. Tomamos o gol, eles se fecharam e passaram a jogar no contra-ataque. É normal o Flamengo fazer isso”, completou.

O Inter volta aos treinamentos às 15h desta quinta-feira. Na sexta, a atividade está marcada para as 10h. No sábado, às 21h, o Colorado enfrenta o Bahia, no estádio Beira-Rio.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895