Aguirre admite rendimento ruim do Inter e projeta reação nos próximos jogos

Aguirre admite rendimento ruim do Inter e projeta reação nos próximos jogos

Colorado foi superado por 2 a 1 pelo Juventude no Alfredo Jaconi e não conseguiu entrar no G6

Correio do Povo

Inter não conseguiu vencer a segunda seguida após boa vitória no Gre-Nal

publicidade

O resultado ruim do Inter contra o Juventude no Alfredo Jaconi freou uma nova ascensão do colorado na tabela do Brasileirão. Com bons resultados paralelos, o time poderia entrar no G6 do Brasileirão, mas seguirá em sétimo até o fim da rodada. Segundo o técnico Diego Aguirre, o time não esteve inspirado ao longo dos 90 minutos nesta quarta-feira, entretanto, não é o momento de terra rasada. Nos últimos 18 pontos disputados, a equipe conquistou cinco. 

"Foi um jogo bastante equilibrado. Eles encontraram um gol na bola parada, que fazia muitos jogos que não tomávamos. Estivemos perto de empatar no final, mas poderíamos ter feito um jogo melhor", afirmou. "Até agora o Inter era o segundo melhor time do segundo turno. A realidade é que estamos em uma posição que merecemos", acrescentou ao comentar se a equipe estaria "acomodada" com o amplo número de vagas para a Libertadores. 

O comandante também evitou fazer projeções sobre quantos pontos serão necessários para um vaga na fase de grupos da competição. A meta foi estipulada depois da vitória no Gre-Nal. "Jogamos o jogo a jogo. Não estamos fazendo cálculos, vamos nos dedicar em todas as partidas. Sem projeções", sintetizou. 

Na próxima rodada, o Inter recebe o Athletico Paranaense, no Beira-Rio, no sábado, em busca de uma reação na luta para encostar nas equipes de cima da tabela. Com o amarelo que recebeu hoje, o centrovante Yuri Alberto não poderá atuar. Uma das opções ao ataque, pode ser o jovem Matheus Cadorini, que fez o gol colorado na partida desta quarta. "O Cadorini entrou bem. Temos que avaliar para tomar as deciões para esse jogo. Yuri é um jogador importante, mas temos que procurar uma boa opção para começar o jogo de sábado. Temos amanhã e sexta-feira ainda para trabalharmos", avaliou Aguirre. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895