person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Aguirre lamenta empate no Itaquerão com o Corinthians: "perdemos dois pontos"

Técnico vê evoluções no Colorado, mas admite que time precisa criar mais chances de gols

Aguirre vê evolução no time do Inter, mas admite que equipe precisa melhorar em alguns aspectos | Foto: Ricardo Duarte / Iinter / Divulgação / CP

O técnico Diego Aguirre ficou bastante chateado com o empate do Inter com o Corinthians, em 1 a 1, no Itaquerão, na noite de sábado. Para o uruguaio, o time teve bom rendimento, foi pouco pressionado e não conseguiu vencer, como era o planejado.

“Normalmente, um ponto fora é bom, mas tivemos tão perto de ganhar, que não sinto que foi bom. Perdemos dois pontos. Tivemos muitos desfalques e situações difíceis para esse jogo, mas estava controlado. Eles não tiveram nenhuma chance para marcar. Então, fico chateado porque, pois queríamos ganhar fora de casa e não conseguimos”, declarou.

Aguirre negou que o time vibre pouco dentro de campo e usou a vitória na sua estreia para destacar a força de vontade do grupo de superar o momento ruim no Brasileirão. “Faz pouco tempo que estou aqui, mas fizemos um jogo muito bom contra a Chapecoense. O time mostrou uma rebeldia, uma entrega e uma atitude excelente. Depois, é verdade que tivemos alguns problemas, mas não de atitude ou determinação. Hoje o time correu muito e se sacrificou. Vamos ver o que acontece nos jogos decisivos, mas acredito que o Inter tem muito para dar. Temos jogadores de muita qualidade. Nos momentos decisivos, sinto que o time estará presente”, destacou.

O técnico lamentou as ausências e mais uma vez demonstrou preocupação com o desgaste físico e com as lesões. Apesar dos dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, do esgotamento físico e das poucas oportunidade de colocar em prática as ideias que tem para a equipe, ele vê evolução no time. Porém, deixa claro que o Inter precisa criar mais chances de gols.

“Hoje não criamos muitas chances de gols, assim como o Corinthians. Não gosto de falar de jogadores que estão faltando, mas muda bastante o potencial. Não tivemos o Taison, o Caio Vidal… Não dá para negar, está faltando gerar mais situações ofensivas”, concluiu.

A delegação do Inter dorme em São Paulo e inicia o retorno para Porto Alegre às 8h25min. Após o desembarque, o grupo ganha folga. A reapresentação está marcada para segunda-feira, às 10h30min. O próximo compromisso do Colorado é contra o Tricolor paulista, na quarta, às 21h30min, no Beira-Rio.

Correio do Povo