“Ainda quero fazer gols pelo Inter”, garante Damião
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Ainda quero fazer gols pelo Inter”, garante Damião

Com chance de ser vendido na próxima janela, atacante diz desconhecer propostas

Fabrício Falkowski / Correio do Povo

Leandro Damião já anotou 85 gols com a camisa do Inter

publicidade

Jogador mais valioso do Campeonato Brasileiro a partir da saída de Neymar, conforme uma recente pesquisa, Leandro Damião chega ao Beira-Rio todos os dias dirigindo um carro pouco mais que popular. Não se preocupa com roupas de grife, não usa joias, conserva hábitos familiares. Enfim, difere-se em quase tudo do estereótipo dos jogadores de futebol, sobretudo dos atacantes. “Vai ser difícil me ver de brinco, tatuagem ou dirigindo um carrão. Tenho de ajudar a família”, diz, resignado.

E foi deste jeito quase simples que Damião conversou com a reportagem do Correio do Povo na última sexta-feira, depois de mais um treino no CT Parque Gigante. Recuperando-se de uma lesão muscular, ele foi poupado da partida contra o Vitória, em Salvador, na qual o Inter saiu atrás, mas buscou o empate em 2 a 2. Afinal, na terça-feira ele apresenta-se à Seleção Brasileira que disputará a Copa das Confederações.

Como é pretendido por clubes da Europa e a janela de transferências se abre no dia 1º de julho, a partida contra o Juventude, que deu o título gaúcho ao clube há três semanas, pode ter sido a sua última com a camisa colorada, encerrando um ciclo iniciado em 2010, uma história que já tem 85 gols.

Confrontado com a questão, Damião respondeu da mesma forma que faz desde 2010, quando surgiram os primeiros interessados em levá-lo para a Europa. “Pode até ter sido (a última partida pelo Inter), mas não acredito. Não sinto que foi. Sinceramente, acho que vai demorar para eu sair do Inter”, afirma o centroavante para, logo em seguida, emendar e explicação: “Já fizeram boas propostas, e o Inter não vendeu. Não acredito que elas virão do mesmo tamanho. O mercado do futebol está em baixa na Europa, tanto que vários jogadores estão voltando para o Brasil”, argumenta. “Ainda quero fazer muitos gols pelo Inter.”

Sonho com a Copa

Certo ou errado, último jogo ou não, o camisa 9 parece concentrado nos compromissos pela Seleção. Ele sabe que um desempenho bom na Copa das Confederações asfalta o caminho para novas convocações. O objetivo, claro, é estar na Copa do Mundo: “Para nós (jogadores), o título da Copa das Confederações significará tranquilidade e confiança. Eu, particularmente, pretendo fazer um bom trabalho, independentemente das chances que tiver para jogar. Tem muito tempo depois, e eu tenho de continuar fazendo gols pelo Inter para ser convocado para o Mundial”, assegura. “Os caras me dizem: 'Tá na hora de ir (para a Europa)'. Mas eu estou tranquilo.”

Damião completará 24 anos em julho. Já tem um dos maiores salários do elenco colorado e é a esperança dos dirigentes de ver saneadas as finanças. O Tottenham está interessado na sua contratação há mais de dois anos e voltará a carga nos próximos dias. Fala-se em uma oferta de quase 20 milhões de euros. “Por enquanto ainda não tem nada. Não recebi nenhuma proposta, não sei de nada”, despista.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895