Aos 32 anos, Alan Patrick atinge o auge no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Aos 32 anos, Alan Patrick atinge o auge no Inter

Meia atuou em 46 partidas, marcou 11 gols e ainda deu sete assistências

Fabrício Falkowski

Alan Patrick comemora o gol marcado em Medellín

publicidade

O Inter agregou valores importantes na última janela de transferências, como Enner Valencia, Sergio Rochet e Aránguiz, mas Alan Patrick ainda é o protagonista do time. O jogador, que chegou no ano passado, vive o auge da carreira, dando assistências, fazendo gols e fornecendo o ritmo ao time. Os torcedores colorados mais entusiasmados, inclusive, já o imaginam erguendo, como capitão do time, a taça da Libertadores da América, repetindo gesto já realizado por Fernandão, em 2006, e Bolívar, quatro anos mais tarde.

Os números de Alan Patrick são incontestáveis. Aos 32 anos, ele é um dos jogadores que mais esteve em campo pelo Inter nesta temporada. Considerando todas as competições, ele atuou em 46 partidas, marcou 11 gols e ainda deu sete assistências. Levando em conta apenas a Libertadores, o meia é ainda mais decisivo com quatro gols e quatro partidas em dez confrontos.

Além disso, em 2023, Alan Patrick evoluiu muito fisicamente, tanto que consegue, no esquema montado por Eduardo Coudet, preencher a marcação sob pressão na frente e cortar a linha de passe dos adversários. “Não parece, mas eu corro bastante. Os números mostram isso”, disse Alan Patrick, após a vitória colorada sobre o Bolívar, nas quartas de final da Libertadores.

Aliás, houve uma mudança fundamental no posicionamento do jogador após a chegada de Coudet. Alan é um dos atacantes, junto com Valencia, mas recua para armar olhando para o campo adversário, como um camisa 10 tradicional, destes em extinção. “Conseguimos nos adaptar rápido com aquilo que o Coudet queria para o time. Fico feliz de estar contribuindo. Conseguimos assimilar isso de maneira muito rápida. Nós, como jogadores, temos de nos adaptar”, afirmou o atleta, em entrevista.

Tanta importância também preocupa. Alan Patrick tem dois cartões amarelos. Ou seja, se receber um no primeiro jogo contra o Fluminense, desfalca o time no seguinte. O mesmo vale para uma eventual final do torneio, se o Inter lá chegar. Os outros dois pendurados são Gabriel Mercado e Aránguiz. No treino de sexta-feira, o primeiro após a grande vitória sobre o São Paulo, no Beira-Rio, Coudet contou com as voltas dos selecionáveis. Rochet, Aránguiz e Valencia treinaram com o grupo e reforçarão o time nos próximos jogos. Vitão e Johnny, ambos em estágio avançado de recuperação de lesão, também treinaram, mas a situação de ambos ainda será melhor avaliada. Luiz Adriano também volta a estar à disposição. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895