person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Apesar de resultados ruins fora, histórico do Inter é de boa colocação na tabela

Colorado não vence desde agosto longe de Porto Alegre no Brasileirão

Última vitória do Inter em Brasileiros ocorreu há 285 dias, no dia 22 de agosto de 2018, contra o Bahia, na Fonte Nova | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter não vence fora de casa no Campeonato Brasileiro desde 22 de agosto de 2018, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 20ª rodada. Ao todo, são 11 rodadas atuando fora do Beira-Rio sem vitórias, com seis empates e cinco derrotas. Somente neste Brasileirão, o Colorado perdeu, com os reservas, para a Chapecoense, por 2 a 0, e para o líder Palmeiras, por 1 a 0, em São Paulo. Além disso, empatou em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro. Entretanto, o retrospecto de arrancadas ruins fora de seus domínios historicamente não é problema para boas campanhas.

Nas cinco vezes que iniciou sem vitórias nas primeiras sete rodadas, a pior colocação foi um 7º lugar, em 2010. Foi a única vez que o Inter não ficou entre os clubes com vaga garantida para a Libertadores, de acordo com a atual distribuição. Nas demais, terminou na 3ª colocação em 2014 e 2018, e na 6ª, em 2008. Em 2015, foi 5º.

Apesar dos três resultados sem vitórias em 2019, o técnico do Inter mantém a confiança na reversão da situação. “Das 16 partidas (no ano), ganhamos oito, empatamos quatro e perdemos quatro. Então, temos maior número de vitórias fora de casa. No Brasileiro, ainda não conseguimos vencer. Vamos para o Rio tentar fazer o jogo que fizemos contra Palmeiras e Santos. Para, além do resultado, conseguir o desempenho também”, afirmou Odair Hellmann.

A segunda-feira será de folga para o grupo de jogadores. A reapresentação está marcada para terça-feira, às 9h30min, no CT do Parque Gigante. Como o jogo contra o Vasco da Gama será na sexta-feira, às 20h30min, em São Januário, Odair Hellmann terá os treinos de quarta-feira, no mesmo horário, e quinta, às 10h30min, para definir o time que entrará em campo para terminar com a “seca” de vitórias longe do Beira-Rio no campeonato nacional.

Correio do Povo