Inter vence o Bahia e diminui diferença para o líder
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter vence o Bahia e diminui diferença para o líder

Colorado suportou pressão do time da casa e garantiu triunfo de 1 a 0 em Salvador

Cristiano Munari

Patrick marcou o gol da vitória do Inter

publicidade

O Inter conseguiu uma importante vitória em sua briga para voltar a ganhar o Campeonato Brasileiro após 39 anos. Com uma série de desfalques, o Colorado venceu o Bahia por 1 a 0 em jogo que suportou uma grande pressão no segundo tempo na Fonte Nova. O gol da partida aconteceu aos 23 minutos da etapa inicial com Patrick.

Com a vitória, o Inter vai a 41 pontos e fica apenas um do líder São Paulo, que empatou com o Paraná em Curitiba. O Bahia é o 12º, com 22. O próximo compromisso colorado é no domingo, às 16h, diante do Palmeiras no Beira-Rio. A expectativa é de que a partida seja a estreia de Paolo Guerrero. Já o Bahia terá pela frente na próxima rodada o Santos, fora de casa, no sábado.

O jogo

A partida contra o Bahia foi um verdadeiro teste para o elenco do Inter. Ao todo, o técnico Odair Hellmann teve oito desfalques para o jogo, seis deles no setor ofensivo. Com tantos problemas, o treinador mandou a campo um ataque até então inédito no Brasileirão, com Rossi, William Pottker e Camilo. Rossi foi o substituto de Nico López pelo lado direito enquanto Camilo atuou pela esquerda, com Pottker sendo deslocado para o centro do ataque.

Mesmo com tantos problemas, o Inter foi melhor que o Bahia no primeiro tempo. O time de Odair Hellmann não teve a maior posse de bola (ficou com ela 41% do tempo) nem mais finalizações (6 contra 8 do Bahia), mas foi muito mais perigoso em suas jogadas de ataque que a equipe da casa.

O Inter teve a chance de abrir o placar logo aos 7 minutos em um lance fortuito. Patrick tentou dar um passe para trás, a bola desviou em Elton, que tentou o corte, e sobrou livre para Camilo na área. Camilo teve tempo de ajeitar, mas acabou chutando para fora na saída do goleiro Anderson.

O Bahia tinha a maior iniciativa do jogo nos pés de Zé Rafael. O camisa 10 baiano começou o jogo partindo para cima de Dudu, que fazia sua primeira partida como titular desde que fraturou o braço ainda no Gauchão. Ele teve sucesso por ali em duas oportunidades. Em uma delas, cruzou e encontrou Edigar Junio, que finalizou de primeira e mandou por cima do gol.

O Inter respondeu aos 23 em um grande lance. Edenilson lançou Rossi, que dominou uma bola difícil, se livrou da marcação e cruzou na medida para Patrick, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para abrir o placar na Fonte Nova, 1 a 0.

Em desvantagem, o Bahia foi com tudo ao ataque e teve duas chances com Gilberto, ambas pelo alto. Nos dois lances, GIlberto levou vantagem sobre a zaga colorada, mas cabeceou para fora, aos 28 e aos 30. Logo depois, Zé Rafael aproveitou erro de Iago e chutou de fora da área para a única defesa de Marcelo Lomba no primeiro tempo.

Antes do intervalo, o Inter teve uma grande chance para aumentar a vantagem. Em rápida jogada de contra-ataque, Iago apareceu pelo lado esquerdo, mas fez a opção errada. Mesmo com Camilo livre dentro da área, o lateral optou pelo chute cruzado, que foi defendido por Anderson.

O segundo tempo iniciou com o mesmo panorama da parte final do primeiro com o Bahia tendo a iniciativa e o Inter apostando em um jogo de transições rápidas. Com a marcação colorada muito forte pela faixa central do campo, o Bahia forçava as jogadas pelo lado para os cruzamento para Gilberto. O camisa 9 cabeceou logo no primeiro minuto, mas mandou à esquerda do gol.

O Inter respondeu em seu contra-ataque. Após passe de Camilo, Pottker tocou para Patrick já dentro da área, mas a bola foi forte e Anderson fez a defesa. Na sequência, Patrick bateu falta para Dourado, que cabeceou e Anderson defendeu. A jogada pelo alto para Gilberto era mesmo a grande arma do Bahia. Aos 20, Zé Rafael recebeu passe de Léo e fez um belo cruzamento para Gilberto, que livre, cabeceou por cima do gol de Lomba.

Aos 21, Odair Hellmann fez a primeira mudança e de forma forçada. Rossi, que fez um grande trabalho de marcação pelo lado do campo, sentiu o desgaste e pediu para sair. Juan Alano entrou. Logo depois, outra troca: Zeca na vaga de Dudu.

O Bahia foi aumentado a pressão e começou a tirar o contra-ataque do Inter. O Colorado passou então a apenas segurar a vantagem já sem encontrar espaço para sair de seu campo. Odair tentou ganhar fôlego na frente com a entrada do garoto Brenner no lugar de Camilo.

A pressão baiana, porém, seguiu forte. Aos 34, Gilberto teve mais uma chance por cima e cabeceou novamente para fora. Dessa vez, o cruzamento veio do volante Elton e ele mandou à esquerda do gol de Lomba. Três minutos depois, outra grande chance do Bahia. Dessa vez, Cuesta e Dourado tentaram tirar, mas a bola rebateu e sobrou para Léo, que chutou forte e mandou por cima do gol colorado.

Somente nos minutos finais o Inter voltou ao ataque. E foi justamente Brenner quem conseguiu ligar o contra-ataque em lance que terminou com Edenilson sofrendo falta. Na cobrança, Zeca cruzou, a zaga do Bahia tirou e a bola sobrou para Juan Alano, que chutou para fora.

O árbitro Rodrigo Ferreira deu quatro minutos de acréscimos, em que o Bahia foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu criar nenhuma chance perigosa. O Inter ainda teve um contra-ataque em que Edenilson finalizou para fora, mas nem fez falta, a vitória colorada, a quinta seguida, estava garantida pelo gol de Patrick.

Brasileirão 2018 - 20ª Rodada

Bahia - 0

Anderson; Bruno (Clayton), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Vinícius (Marco Antonio), Edigar Junior (Régis)e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Inter - 1
Marcelo Lomba; Dudu (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Camilo (Brenner) e Rossi (Juan Alano); Pottker. Técnico: Odair Hellmann

Gol: Patrick (23min/1T)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (BAH; William Pottker, Edenilson (INT)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Rodrigo Ferreira (SC), auxiliados por Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895