Atlético Ibirama não tem pressa pela venda de Damião
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Atlético Ibirama não tem pressa pela venda de Damião

Clube catarinense é dono de 30% dos direitos econômicos do centroavante

Lancepress

Atlético Ibirama é dono de 30% dos direitos econômicos de Damião

publicidade

A torcida colorada não está sozinha no desejo de que Leandro Damião permaneça no Inter. O Clube Atlético Hermann Aichinger, ou Atlético Ibirama, dono de 30% dos direitos econômicos do centroavante, não tem pressa para que o camisa 9 atue no futebol europeu.

Se Damião deixar o Colorado pelo valor esperado (R$ 78,2 milhões), o clube catarinense terá direito a cerca de R$ 25 milhões. O valor, apesar de expressivo, ainda não é considerado como uma possibilidade real. A equipe, que o jogador defendeu de 2007 a 2009, torce, acima de tudo, pelo sucesso de "Leandrão", a grande revelação da sua história.

“O Atlético nunca se intrometeu nessa situação desde que os rumores sobre uma possível saída do Damião começaram. Temos esses 30% dos direitos dele, mas nunca forçamos ou torcemos para essa negociação”, garantiu Giovanni Nunes, superintendente de futebol do Atlético Ibirama.

“A nossa torcida é pelo jogador. O que for bom para ele será bom para nós. Pensamos assim. Esse dinheiro será importante para buscarmos mais estrutura, aumentarmos a capacidade do nosso estádio, trocar o gramado, mas não nos empolgamos como poderíamos. Uma hora ele será negociado”, completou.

Primeiro técnico de Damião

Giovanni tem propriedade para falar de Damião. Em 2007, ele foi designado para comandar o time júnior do Atlético e recrutou Damião, que atuava pelo XV de Outubro de Indaial, cidade próxima de Ibirama.

“Cerca de 20 dias antes do início do estadual de juniores, nós buscamos seis jogadores no XV de Indaial e o Damião foi um deles. Ele não foi titular em um primeiro momento, mas foi muito bem no Estadual de 2009, já no time principal, e acabou indo para o Inter. Ficamos muito felizes por ele, que sempre trabalhou muito”, lembrou o dirigente.

A trajetória de Leandro Damião antes de chegar ao Internacional


Início na várzea
Leandro Damião, então com 17 anos de idade, atuava pelo Nós Travamos, time amador de São Paulo. Foi na várzea que o camisa 9 surgiu para o futebol.

Chance no XV de Indaial
Foi atuando com a camisa do XV de Outubro, equipe de Indaial, cidade distante cerca de 57 Km de Ibirama, que Leandro Damião chamou a atenção da sua futura equipe. O XV, que também revelou o colorado Maurinho, é o penúltimo colocado da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense.

Pelo Atlético Ibirama

Recrutado do XV ao lado de outros cinco jogadores, Damião chegou ao Atlético para integrar o time júnior, que era comandado por Giovani Nunes, atual superintendente de futebol do clube. Em 2008, Damião defendeu, por empréstimo, o Marcílio Dias (SC) na Série C e na temporada seguinte retornou ao Atlético. Como "Leandrão", foi o artilheiro do time no Estadual ao lado de Lenílson com oito gols e chegou ao Inter com contrato de três meses.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895