Caetano viaja na quarta a Lima para tentar liberar Guerrero
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Caetano viaja na quarta a Lima para tentar liberar Guerrero

Dirigente do Inter tentará viabilizar presença do centroavante para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro

Correio do Povo

Compromisso com data FIFA inviabilizaria presença do atacante na semifinal da Copa do Brasil

publicidade

O Inter segue na busca para tentar a liberação do atacante Paolo Guerrero, para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, deve viajar a Lima na próxima quarta-feira, para solicitar junto a Federação Peruana de Futebol a liberação do jogador.

O dirigente deverá levar uma carta com o pedido oficial do Inter, formalizando o pedido de liberação. Ainda segundo Caetano, o documento deverá ser entregue em mãos ao presidente da Federação Peruana de Futebol. 

A questão envolve a coincidência de datas FIFA com as decisões da semifinal da Copa do Brasil. O Peru tem um amistoso marcado contra o Equador, no dia 5 de setembro, nos Estados Unidos. A partida, que acontece um dia antes do confronto entre Inter x Cruzeiro, inviabilizaria a presença do atacante no jogo de volta.

A direção do Inter mantém um tom otimista, apesar da dificuldade em conseguir a liberação do jogador, principal referência técnica do Peru. O vice de futebol Roberto Melo já havia pedido "bom senso" aos dirigentes envolvidos. O pedido do Inter, até o momento, era voltado à CBF, já que, até então, havia descrença quanto a possibilidade de obter mudanças junto à Federação Peruana.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895