person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Clubes saíram fortalecidos de encontro sobre Liga do Futebol Brasileiro, diz presidente do Inter

Alessandro Barcellos esteve em reunião em São Paulo para assinar acordo que prevê a criação de uma liga para organizar o que hoje é o Brasileirão

| Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, disse que os clubes saem mais “fortalecidos” do encontro realizado na manhã desta terça-feira, em São Paulo, que prevê a criação de uma liga para organizar o que hoje é o Brasileirão. A assinatura, confirmada pelo presidente do Santos, Andrés Rueda, foi feita por sete clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, entre eles América-MG, RB Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo – o Inter, até o momento, não foi um deles.

“Acredito que saímos deste encontro mais fortalecidos. Não foi uma imposição de regras, mas um conjunto de princípios que vai nos fazer refletir ainda mais, e assim chegar na reunião do dia 12 com fatos mais concretos”, disse Barcellos.

O Cruzeiro, que disputa atualmente a segunda divisão, também assinou o documento. Agora, deverá ser feita uma nova reunião com todos os 40 clubes que disputam as Séries A e B do Brasileirão. O encontro ocorrerá, como mencionou o dirigente do Inter, no dia 12, na sede da Confederação Brasileira de Futbebol (CBF), no Rio de Janeiro. 

“Ninguém deseja uma liga com seis ou oito clubes. Sabemos do interesse e da realidade de cada uma das instituições e de onde podemos chegar, para que o entendimento seja benéfico para todos".

"Houve consenso entre os 40 clubes (das séries A e B). A maioria não assinou agora por motivos burocráticos, como a necessidade de se conseguir a aprovação nos seus conselhos antes e coisas do tipo", explicou o mandatário santista.

Os rumos dessa nova Liga de Clubes têm sido objeto de discussão entre clubes e grupos empresariais nos últimos meses. Liga Espanhola, Premier League e BTG Pactual fizeram ofertas para clubes brasileiros para comandar a nova associação. 

Correio do Povo / R7