Colbachini garante foco "jogo a jogo" e evita projetar sequência no Inter
capa

Colbachini garante foco "jogo a jogo" e evita projetar sequência no Inter

Técnico interino afirmou estar feliz com a oportunidade de ajudar o clube no cargo, e elogiou jovens jogadores do grupo

Por
Correio do Povo

Ricardo Colbachini disse estar feliz com a oportunidade de comandar o Inter

publicidade

Ainda como técnico interino do Inter, Ricardo Colbachini voltou a comandar a equipe, agora na vitória por 2 a 0 fora de casa, sobre o Avaí, na Ressacada, na noite desta quinta-feira. O técnico evitou falar sobre a busca da diretoria Colorada, e garantiu estar focado "jogo a jogo" no comando da equipe para chegar ao objetivo da temporada, a vaga na Libertadores de 2020.

O treinador se mostrou feliz com a oportunidade que está tendo de comandar o Inter, ainda que interinamente, enquanto não há definição sobre o novo técnico. Disse estar focado já no confronto contra o Vasco, pensando jogo a jogo, sem projeções a longo prazo. "Estou ganhando essa oportunidade, realizando um sonho. Vou viver sempre o dia a dia, com foco no próximo jogo", resumiu.

Ele voltou a elogiar o grupo de jogadores, e citou que o segundo gol passou pela força do grupo, com as trocas feitas por ele. D'Alessandro iniciou a jogada, que acabou com passe de Uendel para Sarrafiore marcar. Os três saíram do banco de reservas. "Essa construção mostra a força do nosso grupo. Entraram e fizeram a diferença", elogiou.

Colbachini também citou a importância de Uendel. Disse que o lateral vem treinando e jogando muito bem. A dupla de zaga, hoje formada por Roberto e Bruno Fuchs, também foi elogiada pelo comandante, que conhece os jovens colorados por conta do trabalho na equipe sub-23, que no fim de semana venceu o Brasileirão de Aspirantes. "São grandes zagueiros, jogadores muito preparados para esses momentos", afirmou.

O técnico admitiu que a expulsão contribuiu para que o Inter tivesse mais volume de jogo, mas também destacou que o grupo "soube criar" as melhores chances para marcar. "Especialmente no primeiro tempo, fomos superiores", analisou. O Inter volta a campo no próximo domingo, contra o Vasco, no Beira-Rio, às 16h, em jogo válido pela 27ª rodada. Novamente, a equipe deve ser comandada pelo técnico interino Ricardo Colbachini.