Com gol de pênalti, Inter amarga derrota por 1 a 0 para o CSA
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Com gol de pênalti, Inter amarga derrota por 1 a 0 para o CSA

Jonatan Gomez marcou único gol da partida

Correio do Povo

Inter teve improdutivos 72% de posse de bola

publicidade

O Inter amargou mais uma derrota fora de casa no Brasileirão ao perder para o CSA por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Em uma partida em que dominou praticamente toda a posse de bola durante o confronto, o Colorado não conseguiu criar muito e converter suas oportunidades em vantagem no marcador.  Sofreu gol de pênalti aos 20 minutos do segundo tempo, depois que Dawhan foi derrubado por Uendel. O argentino Jonatan Gomez cobrou forte e fez o único gol do duelo.

Foi na etapa inicial que o time de Odair Hellmann teve suas melhores chances e pressionou o adversário. Com chutes de longa distância, Lindoso exigiu que o goleiro Jordi fizesse bela defesa e também carimbou a trave. Guilherme Parede até balançou as redes duas vezes, mas as jogadas foram anuladas por impedimento.

O resultado negativo contra uma equipe que até o começo da rodada estava na zona de rebaixamento é praticamente um banho de água fria para as pretensões do clube de alcançar o G-4 da competição e garantir vaga direta na Libertadores do ano que vem. Também levanta incertezas sobre a continuidade do técnico Odair Hellmann. O Inter atualmente está em sexto lugar, com 38 pontos, mas pode perder a posição no decorrer da rodada.

O jogo

Com a necessidade de pontuar para tentar sair da zona de rebaixamento, o CSA tentou apostar na velocidade logo no primeiro minuto, com Bustamante dominando pela esquerda e finalizando, com desvio na zaga. Carlinhos dominou pela esquerda e cruzou, sem dificuldades, para Lomba fazer a defesa. Os comandados de Argel Fucks tentaram manter marcação forte e adiantada, mas, aos, poucos, o Inter começou a empurrar o adversário de volta para seu campo, fazendo com que compactasse a marcação.

O Colorado passou a ter mais posse de bola, mas sem muitos espaços para criar. E os alagoanos tentavam no contra-ataque, sobretudo com Apodi. Aos 10", o lateral avançou nas costas de Uendel e cruzou no segundo poste, onde encontrou Bustamante, que, livre, cabeceou para fora. O domínio colorado ficou claro quando o time emplacou quatro escanteios seguidos. A melhor chance foi com Rodrigo Lindoso, que teve duas oportunidades no mesmo lance. Aos 19", recebeu de Nico López, dominou na intermediária e arriscou de longe. O goleiro Jordi se esticou e fez a defesa.

Na sequência, o Inter ficou com a bola, e, após alguns passes, ela sobrou novamente para o volante. O jogador enquadrou e bateu colocado, explodindo na trave direita, a meia altura. O colorado continuou tentando a penetração, mas não conseguia encontrar brechas na defesa e transformar a maior posse de bola em efetividade. Durante o primeiro tempo, o técnico Odair Hellmann que colocar Klaus no jogo depois que Emerson Santos saiu carregado de maca.

Gols impedidos

Quando o time gaúcho conseguiu balançar as redes, o árbitro de linha anulou por impedimento. Dois chutes de Guilherme Parede corretamente invalidados. No primeiro, aos 25", o atacante recebeu de Neilton e bateu colocado, sem chances para o goleiro. No segundo, aos 36", em posição irregular ainda mais evidente, dominou passe de Uendel, que ficou com a sobre após Neilton ser derrubado por Jean Cléber na entrada da área. Em ambos os lances, o VAR não foi utilizado. Os colorados ainda reclamaram pênalti no meia, mas nada foi marcado.

O jogo seguiu com a mesma dinâmica e se estendeu até os 48". No minuto final, Jordi quase entregou um gol para os visitantes. Em cobrança de escanteio de Nico, o goleiro saiu do gol e deixou a bola escapar. Ele, então, se atirou no chão para segurar antes que Klaus chegasse.

Menos efetividade no segundo tempo

Sem modificações, o CSA voltou mais solto para a etapa completamentar. Em cinco minutos, tentou três chutes de longa distância, todos fracos, sem perigo para Lomba. Foi aos 7" que Alecsandro quase fez valer a "lei do ex", se antecipando de Cuesta e desviando de cabeça cruzamento de Carlinhos por cima do travessão. Insatisfeito com o rendimento do time, Odair tirou Neilton para colocar D'Alessandro em campo.

A mudança deu novo ânimo ao time, que passou a rodar mais a bola e ter mais precisão nos passes. Aos 17", em um contra-ataque, Nico limpou bonito a marcação, teve o ângulo para bater, mas preferiu o cruzamento, que saiu errado. Na sequência do lance, após troca de passes, foi a vez de Dawhan arrancar em velocidade. Ao entrar na área, foi derrubado por Uendel, e o árbitro marcou Penâlti. Jonatan Gomez cobrou com confiança, com força e baixo na esquerda. Lomba acertou o lado, mas não conseguiu a defesa; 1 a 0 CSA.

Com a vantagem no placar, os donos da casa se fecharam na defesa. Odair lançou Wellington Silva no lugar de Uendel. O atacante entrou com novo estado anímico e quase arrancou o empate em chute colocado de direta. A bola subiu muito e saiu pela linha de fundo. Restou aos mandantes os contra-ataques. Bruno Alves, que entrou no lugar de Apodi, teve a chance de ampliar depois que arrancou com agilidade pela direita e bateu rasteiro, cruzado.

O Inter se lançou ao ataque em busca de sair do Estádio Rei Pelé com pelo menos um ponto, mas Argel montou um esquema defensivo reforçado que barrou as jogadas colorados. O Colorado tentou alguns chutes de longa distância, mas não conseguiu balançar as redes. Deu tempo, contudo, para Nico perder a cabeça. Aos 44", Parede recebe em condição de impedimento, e o árbitro assinalou a irregularidade. Nico, então, pegou a bola e deu um balão para cima, irritado. Recebeu cartão amarelo. Nos quatro minutos de acréscimo, o CSA só se defendeu e fez prevalecer seu o resultado vitorioso de 1 a 0. 

Brasileirão 2019 - 24ª Rodada 

CSA 1
Jordi, Apodi (Bruno Alves), Ronaldo Alves, Luciano Castán, Naldo, Carlinhos, Dawhan, Jean Kléber, Jonantan Gómez, Héctor Bustamante (Jarro Pedroso), Ricardo Bueno (Alecsandro)
Técnico: Argel Fucks

Inter 0
Marcelo Lomba; Heitor, Victor Cuesta, Emerson Santos (Klaus) e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Nico López, Neilton (D'Alessandro) e Guilherme Parede
Técnico: Odair Hellmann

Gol: Jonantan Gómez (20"/2ºT)
Cartões Amarelos: Ricardo Bueno (CSA), D'Alessandro e Nico López (Inter)
Local: Estádio Rei Pelé


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895