Com gols de Damião e D'Alessandro, Inter vence o São Luiz
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Com gols de Damião e D'Alessandro, Inter vence o São Luiz

Vitória por 2 a 1 no Estádio do Vale deixa o Colorado na liderança do Grupo B

Tiago Medina / Correio do Povo

D´ale recebe homenagem pelos 200 jogos com a camiseta do Inter

publicidade

Dez dias depois de medirem forças na final do primeiro turno, Inter e São Luiz – desta vez com uniformes quase iguais – voltaram a se enfrentar, agora no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O resultado não foi tão elástico quanto o da decisão, mas, de novo, deu Inter, que venceu o rival por 2 a 1 e chegou a seis pontos, na liderança do Grupo B da Taça Farroupilha. A equipe de Ijuí, com três, segue na zona de classificação.

No próximo domingo, o time de Dunga volta a campo para enfrentar o Santa Cruz, nos Plátanos. Já o São Luiz visita o Veranópolis na próxima rodada.

Damião chega à artilharia

Desde o início o Inter foi para cima. Com dois minutos, Juan, em posição ilegal, recebeu livre na área. O zagueiro, contudo, não aproveitou a falha da arbitragem e mandou para longe. Só que as chances pararam por aí. Apesar do amplo domínio no campo ofensivo, o ferrolho do São Luiz passou a funcionar bem diante do ataque colorado.

Numa que outra escapada, o São Luiz até ameaçou, como na cobrança de falta de Washington, em que a bola passou por todo mundo e Muriel precisou sair da meta para afastar. A situação dos visitantes piorou logo em seguida, quando Barbosa precisou sair, lesionado, para dar lugar a Marcos Paraná.

E pouco depois, a pressão vermelha voltou com força. Fabrício, aos 28, bateu com violência para boa defesa de Oliveira. Logo em seguida, Juan surgiu na ponta esquerda e tocou para Moledo, que desviou a bola rente à trave. No minuto seguinte, Gabriel cobrou falta na barreira e, no rebote, D’Alessandro mandou no canto para Oliveira defender.

O goleiro do São Luiz, entretanto, não conseguiu buscar o chute forte de Leandro Damião aos 42, após boa jogada de Caio pela ponta direita. Não deu, e o Inter abriu o placar. O marcador só não foi ampliado nos acréscimos graças à nova intervenção do camisa 1, que foi no cantinho buscar a cabeçada de Caio – e desviar para escanteio antes da chegada do atacante.



D'Alessandro marcou o segundo gol do Colorado, de falta. Crédito: Alexandre Lops/Inter/CP

No final, D'Alessandro

Para o segundo tempo, apesar da mesma escalação, o Inter voltou um tanto mais lento. E, de uma desatenção, pagou o preço, quando Washington recebeu na entrada da área, fintou a marcação e descolou um chute preciso, no canto, para deixar tudo igual em Novo Hamburgo.

O gol de empate reacendeu o Inter no jogo. Os comandados de Dunga – que trocou Airton por Dátolo – voltaram a pressionar, mas, outra vez, tiveram de encarar um ferrolho pela frente. Quando conseguia transpassar a defesa, Oliveira estragava a festa, como na cabeçada quase à queima-roupa de Josimar. Aos 27, Fabrício disparou um torpedo em cobrança de falta. A bola passou por Oliveira, porém foi para fora.

Por vezes, o São Luiz teve a oportunidade do contra-ataque, contudo a equipe de Leandro Machado mostrou-se satisfeita com o empate e tratou de manter a posse de bola quando pôde. Do outro lado, com o passar do tempo, a pressão colorada aumentou e as faltas próximas à área passaram a surgir com frequência. E foi justo aí que a vitória veio. Na última chance, aos 41 da etapa final, D’Alessandro finalmente venceu Oliveira e, homenageado antes, decretou mais uma vitória do Inter.

Taça Farroupilha – 3ª rodada

Inter 2

Muriel; Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Fabrício; Airton (Dátolo), Josimar, Fred e D'Alessandro (Otávio); Caio (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico Dunga.

São Luiz 1

Oliveira; Júnior Barbosa (Marcos Paraná), Tiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão, Danilo Bahia e Washinton; Juba e Eraldo (Marcos Rogério). Técnico Leandro Machado.

Gols: Leandro Damião (42/1º), Washington (10/2º) e D'Alessandro (41/2º)
Cartões amarelos: Juba, Chicão, Danilo Bahia, Marcos Paraná, Eraldo, Marcel, Oliveira
Arbitragem: Marcio Coruja, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Mauricio Coelho Silva Penna.
Local: estádio do Vale, Novo Hamburgo

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895