Com recorde de público, Corinthians goleia o Inter e é tetracampeão do Brasileirão Feminino
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Com recorde de público, Corinthians goleia o Inter e é tetracampeão do Brasileirão Feminino

Placar ficou 4 a 1 no Neo Química Arena neste sábado

Correio do Povo e R7

Corinthians é o time com mais vitórias no Brasileirão Feminino

publicidade

O time feminino do Corinthians se tornou, na tarde deste sábado, tetracampeão do Brasileirão Feminino. Com um gol nos últimos minutos dos acréscimos, o clube paulista goleou o Inter por 4 a 1. A torcida presente no Neo Química Arena também foi destaque, com a marca histórica na categoria de 41.070 de público - batendo a marca registrada no Beira-Rio no último domingo, que foi de 36.330 pessoas no estádio.

Os gols das brabas corintianas foram anotados por Jaque Ribeiro, Diany, Vic Albuquerque e Jheniffer. A zagueira Sorriso marcou o de honra das coloradas jogando em Itaquera.

Com a taça em mãos, o Corinthians se consolida ainda mais como a principal equipe feminina do Brasil. Este foi seu quarto título em seis finais disputadas. Sem contar que são três Libertadores (2021, 2019 e 2017), três Paulistões (2021,2020 e 2019) e uma Copa do Brasil (2016).

Muita emoção e virada na etapa inicial

As meninas de Corinthians e Internacional foram decididas a resolver o título ainda no primeiro tempo. As brabas, como são conhecidas as paulistas, logo foram para o ataque e chegaram a ter um gol anulado com menos de dois minutos com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo). Depois desse abafa, as gaúchas equilibraram a partida e saíram na frente com o um gol da zagueira Sorriso, aos 13' da etapa inicial

No entanto, a pressão corintiana voltou a ser grande com apoio dos torcedores e a igualdade foi conquistada aos 22', com a meia Jaque Ribeiro. Posteriormente, o alvinegro dominou as ações e a goleira Mayara se tornou peça chave para a virada não virar goleada ainda no primeiro tempo. Já próximo do intervalo, aos 45', a lateral-direita Diany apareceu na área e, de cabeça, enloqueceu a Fiel, colocando 2 a 1 no placar e com vantagem para o descanso.

Taça garantida mais uma vez

Sem dar tempo para o Inter aplicar uma nova estratégia, o Corinthians fez 3 a 1 no jogo. Depois da boa jogada de Gabi Portilho pelo lado esquerdo do campo, ela rolou rasteiro e a meia Vic Albuquerque chegou finalizando sem chances, com apenas um minuto jogado da etapa final.

Com a larga vantagem conquistada e com grande público a seu favor, o Corinthians só administrou o restante do confronto, impedindo ataques perigosos e criando situações de contra golpe para ampliar o resultado. Porém, o resultado só foi mais alterado mais uma vez aos 47 minutos, com Jheniffer.

Partida no Beira-Rio foi de 1 a 1

Com duas leis do ex, Corinthians e Inter haviam empatado por 1 a 1, no Beira-Rio, no domingo passado. Millene abriu o placar para as Gurias Coloradas, enquanto Jheniffer deixou tudo igual para as corintianas. O jogo marcou o novo recorde de público do futebol brasileiro com 36.300 torcedores. Enquanto as Gurias Coloradas tentavam o título inédito, as corintianas buscavam o tetracampeonato.

Para chegar até a decisão, o Corinthians terminou a fase classificatória na 4ª colocação, com 32 pontos. Em 15 jogos, conquistou nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final, as corintianas derrotaram o Real Brasília por duas oportunidades: 2 a 0, no Mané Garrincha e 1 a 0, em Itaquera. Já nas semifinais, o adversário foi um rival: o Palmeiras. E mais uma vez as paulistas venceram os dois confrontos: 2 a 1, em Itaquera, e 4 a 0, no Allianz Parque.

A campanha do Inter começou com a 3ª colocação na fase classificatória, com 33 pontos. Em 15 partidas, conquistou 10 vitórias, três empates e duas derrotas. Nas quartas, as Gurias Coloradas passaram pelo Flamengo: 3 a 1, no Luso-Brasileiro, e 1 a 1, no Beira-Rio. Já na semifinal, o adversário foi o São Paulo e classificação foi sofrida: 1 a 1, no Beira-Rio e 1 a 0, no Morumbi. Foi dessa forma que o Colorado chegava a sua primeira final de Brasileirão Feminino na história.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895