person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Comissão eleitoral descarta impugnação e chapa 1 segue na disputa pela presidência do Inter

Pleito na terça será entre Guinther Spode e Alessandro Barcellos, da chapa 5

Gre-Nal 410 é no Beira-Rio | Foto: Carmelito Bifano

A Comissão Eleitoral do Inter definiu no início da tarde desta sexta-feira que a chapa 1 não será impugnada. Foi descartado um suposto uso dos dados dos sócios para divulgação de propostas. Desta forma, a chapa 1, Juntos Somos Maiores, que tem como candidato Guinther Spode, e a chapa 5, O Inter Pode Mais, de Alessandro Barcellos, irão concorrer à presidência do clube na próxima terça-feira.

Na quinta-feira, por 4 votos a 2, a Comissão deferiu o pedido de impugnação da Chapa 3, de José Aquino Flores de Camargo, por suposto uso dos dados dos sócios para a divulgação das suas propostas. Com a decisão, que não cabe recurso no clube, o candidato a presidência e os candidatos ao Conselho Deliberativo não poderão ser eleitos. Resta para o grupo do candidato José Aquino buscar o direito de permanecer no pleito na Justiça comum. 

A eleição está marcada para o dia 15, entre às 10h e 17h, de forma virtual, por causa da pandemia da Covid-19. Nela, os associados aptos irão escolher o presidente e o seu Conselho de Gestão para o triênio 2021/2022/2023 e também a renovação de 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo.

O Inter publicou um passo a passo explicando para os sócios como votar através do site ou do aplicativo oficial. As informações podem ser obtidas na página oficial do clube.

Correio do Povo