Conselho do Inter encaminha documentos com irregularidades de Piffero ao MP
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Conselho do Inter encaminha documentos com irregularidades de Piffero ao MP

Relatório da comissão especial de sindicância foi aprovado nessa segunda<br />

Fabricio Falkowski

Relatório que aponta irregularidades na gestão Piffero foi aprovado pelos conselheiros do Inter

publicidade

Reunidos na noite dessa segunda-feira, os conselheiros colorados aprovaram, por aclamação e sob aplausos, o relatório da comissão especial de sindicância que comprovou irregularidades nas contas da gestão de Vitorio Piffero. Além disso, decidiram encaminhar todos os documentos para a análise do Ministério Público (MP).

Uma nova comissão será formada para dar seguimento ao assunto. O presidente designado é o conselheiro Ubaldo Flores, mas os outros seis integrantes ainda não foram definidos. Não há prazo para os encaminhamentos, mas espera-se que o MP receba o material do Inter até a próxima semana.

Em tese, o MP pode colher depoimentos dos dirigentes da época para que expliquem as irregularidades, solicitar mais documentos, aprofundar as investigações e ainda quebrar o sigilo fiscal e bancário dos supostos envolvidos, entre outros. Ou seja, o direito de defesa será garantido pelo MP.

O clube também pode encomendar uma nova auditoria, que avaliará profundamente - e não por amostragem - quatro "contas" da gestão, incluindo a de "adiantamentos" nas próximas semanas. Além disso, internamente, a nova comissão especial acionará a comissão permanente de ética para avaliar se houve alguma transgressão por parte dos ex-dirigentes. Em caso positivo, Piffero e os demais dirigentes da gestão podem até ser excluídos do quadro de associados do Inter.

Pessoas que conhecem todo o processo acreditam que será muito difícil para os ex-dirigentes encontrarem explicação para os pagamentos feitos, com uso de notas sequenciais, para empresas de construção civil que somaram mais de R$ 9 milhões em dois anos. Também consideram difícil justificar tais investimentos, já que não há obras de porte no Beira-Rio no período.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895