person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coudet cita alívio por classificação do Inter e espera equipe "mais solta"

Treinador Colorado destacou pressão em decisões seguidas na etapa prévia da competição, sem margem para erros

Eduardo Coudet quer equipe "mais solta" após classificação na Libertadores | Foto: Fabiano do Amaral

O Inter encerrou sua participação na fase prévia da Libertadores com o objetivo atingido. A vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, garantiu a classificação para a fase de grupos da competição continental. Ao avançar, o Colorado vai para o grupo E, onde fará dois clássicos inéditos contra o Grêmio, além de encarar o Universidad Catolica e o America de Cali.

O técnico Eduardo Coudet destacou o alívio após a classificação, em uma sequência de jogos decisivos enfrentada pelo Inter na pré-Libertadores. Citou a ausência de "margem de erro" nas fases de mata-mata e espera tranquilidade para trabalhar. "Importante para nós essa classificação. Passamos por duas fases, onde as equipes brasileiras sofrem. Não vamos relaxar, mas seguramente vamos jogar mais soltos", frisou.

O treinador explicou que a saída de Rodrigo Lindoso, ainda no primeiro tempo, ocorreu por necessidade, e não por opção técnica, já que o jogador sentiu. E destacou que começou com jogadores com características mais defensivas, como o próprio Lindoso, para ter alternativas caso a equipe precisasse reverter um placar desfavorável. "Temos que ter paciência, não podemos jogar com ansiedade. Com a volta de outros jogadores, vamos ter mais alternativas ofensivas", resumiu.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Inter passou a jogar com um a menos, por conta da expulsão de Andrés D'Alessandro. O técnico Eduardo Coudet parabenizou o "esforço redobrado" da equipe para ocupar os espaços com 10 homens em campo. "Deram uma grande mostra de caráter. Mesmo com um a menos, geramos situações para marcar", elogiou.

A classificação do Inter também garantiu um momento histórico para a Libertadores e o futebol gaúcho. Após bater na trave em várias oportunidades, clássicos Gre-Nais serão disputados pela competição continental pela primeira vez. "Vai ser importante para a cidade. Gostamos de jogar clássicos, respeitamos todas as equipes, mas temos vontade de enfrentar o Grêmio e os demais rivais da chave", destacou.

A estreia na Libertadores é contra os chilenos da Universidad Catolica, na próxima terça-feira, às 19h15min, no Beira-Rio. Antes, a equipe concentra forças para o Gauchão. O Colorado volta a campo para enfrentar o Caxias, no sábado, às 19h, no Estádio Centenário, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Estadual.

Correio do Povo