person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coudet festeja vitória após jogo sofrido: "Na Libertadores tem que ganhar e fizemos isso"

Treinador reconheceu desempenho inferior de sua equipe no segundo tempo, mas ressaltou a importância do triunfo em uma competição "tão dura"

Equipe de Coudet sofreu com falhas defensivas | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Após ter um desempenho ofensivo expressivo, mas com uma defesa inconsistente na vitória do Inter por 4 a 3 sobre o América de Cali, o técnico argentino Eduardo Coudet exaltou, principalmente, a conquista dos três pontos nesta noite no estádio Beira-Rio na retomada da Libertadores. Segundo o treinador, todo jogo pela competição sul-americana é complicado e triunfar é sempre o mais importante. 

"Todo jogo é difícil e duro. Libertadores tem que ganhar, e nós fizemos isso. Todos os rivais são competentes. Por isso, estou contente com os três pontos", afirmou em coletiva após o jogo. "Os detalhes dos gols irei ver depois (...) a partida parecia muito tranquila, mas terminou com muita emoção para o meu gosto", reiterou Chacho.

O treinador reconheceu as falhas na defesa e na saída de jogo, que ocasionaram chances para o América de Cali, mas salientou que é "mais fácil corrigir ganhando".

"Mais que intensidade ou parte física, perdemos muitas bolas sem necessidade. Conceitualmente temos que repassar um monte de coisas. Como por exemplo, que nos empatem um jogo com os dois laterais no ataque quando estamos em vantagem. São coisas conceituais que temos que repetir, coisas conceituais na saída que temos que melhorar. Mas corrigir ganhando é muito mais fácil que não fazê-lo", ponderou. 

O Colorado é o líder do grupo E, com sete pontos em três jogos e na próxima rodada da Libertadores enfrenta o Grêmio, no estádio Beira-Rio. 

Correio do Povo