Inter leva susto, mas vence América de Cali e segue líder

Inter leva susto, mas vence América de Cali e segue líder

Após primeiro tempo de luxo, Colorado cedeu empate, mas triunfou com gol salvador de Boschilia

Por
Correio do Povo

Artilheiro da noite, Abel Hernández marcou seus primeiros gols pelo Inter


publicidade

Em partida movimentada, com sete gols, o Inter venceu o América de Cali por 4 a 3, pela terceira rodada do Grupo E, na volta da Libertadores 2020 nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, e mantém a liderança da chave, com sete pontos.

Com um primeiro tempo de amplo domínio e gol relâmpago de Abel Hernández - aos 44 segundos -, o Inter parecia que iria definir com naturalidade a partida. Após abrir o placar cedo, o Colorado ampliou os 19 minutos, com Boschilia. O Cali chegou a descontar, aos 27 minutos, com Vergara, mas em escanteio, Abel Hernández marcou novamente, aos 31 minutos e a equipe de Coudet levou boa vantagem para o vestiário.  

No segundo tempo, a partida mudou totalmente de figura, e os colombianos chegaram ao empate com gols de Ramos, aos dois minutos, e Moreno, aos 32, ambos em falhas defensivas da equipe do Inter, que não estava no mesmo ritmo inicial. No entanto, no final do jogo, Boschilia, salvador, garantiu a vitória colorada, aos 45 minutos, em chute desviado que matou o goleiro Chaux. 

Gol relâmpago e primeiro tempo de domínio colorado

Com menos de um minuto, aos 44 segundo de jogo, o Inter abriu o placar no estádio Beira-Rio. Lindoso encontrou Uendel pela esquerda, que fez boa jogada e cruzou na cabeça de Abel Hernández, que colocou para o fundo das redes. Começo fulminante do Colorado. 

Depois do gol, aos seis minutos, outra boa chegada do Inter. E de novo pela esquerda e com Uendel. No cruzamento, o goleiro Chaux conseguiu afastar. 

E o Inter seguiu dominando completamente a partida. Aos 19 minutos, Boschilia ampliou o placar, após boa jogada construída com Uendel, Galhardo e Abel Hernández, que rolou para o meio-campista marcar o segundo do Colorado na partida. 

Depois do 2 a 0, a equipe colombiana tentava construir, mas esbarrava na forte marcação colorada e na noite pouco inspirada de seus homens de frente. Em um raro lance ofensivo, aos 27 minutos, o Inter errou na saída de bola, e o Cali aproveitou, fez boa triangulação e Vergara descontou em finalização sem chances para Lomba. 

O Inter foi novamente para frente. Galhardo exigiu bela defesa de Chaux aos 31 minutos. No escanteio, Lindoso desviou, a bola foi na trave e na sobra, Abel Hernández marcou o terceiro gol colorado na partida. Com a vantagem no placar, o Inter seguiu controlando o jogo, mas também não se expôs sem necessidade e levou a boa vantagem para o vestiário.

Susto para o Inter e gol salvador de Boschilia

O América de Cali mudou sua postura, adiantou suas linhas no começo da segunda etapa e foi premiado. Aos 2 minutos, após cobrança de falta, Torres desviou, a bola foi na trave e Ramos aproveitou a sobra para fazer o segundo dos colombianos. 

Aos 9 minutos, Boschilia em cobrança de falta levou o primeiro lance de perigo ao gol colombiano após o intervalo. O Inter sentiu o gol colombiano, aos 14 minutos, Pérez por pouco não empata o jogo, obrigando bela defesa de Lomba em finalização pela esquerda.  

Sentindo o mau momento, Coudet promoveu duas trocas, aos 18 minutos, colocando Johnny e Fernández nos lugares de Nonato e Abel Hernández. Com as mudanças, o Colorado retomou as ações da partida e a levar perigo. Aos 24 minutos, Fernandez obrigou Chaux a fazer boa defesa em cobrança de falta. 

Apesar do desempenho ofensivo, a defesa colorada não estava em boa noite e falhou novamente. Aos 32 minutos, o Cali fez bela trama pela direita e Vergara fez cruzamento para Moreno, que se aproveitou de erro defensivo e empatou o jogo no Beira-Rio. 

Querendo o resultado, o Inter foi pra cima. Aos 39 minutos, Fernández finalizou em cima de Chaux em bom passe de Galhardo. Seis minutos depois, o Colorado encontrou a salvação. Boschillia arriscou um chute de fora da área. A bola desviou no lateral Torres e matou o goleiro Chaux, entrando mansamente na meta do América de Cali: 4 a 3. Vitória colorada no apagar das luzes e a manutenção da liderança na Libertadores. 

Libertadores 2020 - 3ª rodada do Grupo E

Inter 4

Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Moledo e Uendel; Lindoso (D'Alessandro), Nonato (Johnny), Boschilia e Patrick; Abel Hernández (Fernández) e Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet

América de Cali 3

Chaux; Torres, Velasco, Rodrigo Urenha e Segovia; Sierra, Juan Perez (Moreno), Carrascal e Paz (Jaramillo); Ramos e Vergara. Técnico: Juan Cruz Real

Gols: Abel Hernández (0min/1ºT e 31min/1ºT) e Boschilia (19min/1ºT e 45min/2ºT), para o Inter; Vergara (27min/1ºT), Ramos (2min/2ºT) e Moreno (32min/2ºT), para o América de Cali.

Cartões amarelos: Segovia Paz e Sierra (Cali); Patrick e Rodrigo Moledo (Inter)

Arbitragem: Facundo Tello (ARG)

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)