person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coudet não sabe se poderá contar com Guerrero em 2020

Treinador argentino foi apresentado nesta quinta e afirmou que quer uma equipe protagonista em 2020

Permanência de Guerrero ainda não foi garantida pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Parte do calendário de 2020 do Inter já foi divulgado e diz respeito à Libertadores. Com jogos decisivos iniciando em fevereiro, o clube tem pressa e na mesma situação está o novo treinador Eduardo Coudet, apresentado nesta quinta-feira no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O técnico argentino disse que ainda não sabe se poderá contar com Paolo Guerrero, um dos principais desejos do Boca Juniors para a próxima temporada. 

"Não tenho garantia de permanência em relação ao Guerrero e nenhum outro jogador. Eu falei com ele e disse que espero contar com o seu futebol, porque ele será importantíssimo. O Guerrero sabe como eu penso e estamos alinhados. O que ele me passou foi que está contente por estar no Inter e com vontade de ver a montagem de um grande time. Tomara que possamos contar com o Guerrero, e que a continuidade dele seja assegurada", declarou. 

Questionado sobre a sua relação com D'Alessandro, Coudet relatou que nunca teve problemas em comandar atletas com quem trabalhou na época de jogador. "Tenho uma relação com o Andrés e já tive casos em que dirigi jogadores com quem trabalhei no vestiário. Não é algo que seja difícil para mim. As regras são claras para todos e todos serão tratados da mesma forma. Sempre tento ser o mais justo possível. Vai jogar quem estiver melhor", garantiu.   

O Inter negocia a renovação com D'Alessandro e espera manter Guerrero. O centroavante tem multa rescisória de 4,5 milhões de dólares para times estrangeiros e o Boca é o clube que aparece como possível destino. O time argentino passa por reestruturação depois da eleição de Jorge Amor Ameal, que tem na sua direção o ex-craque Juan Román Riquelme. 

 

 

Correio do Povo