person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cuesta vê Inter em processo de evolução e adverte que "mata-mata é outra história"

Colorado enfrenta o Novo Hamburgo, a partir das 19h, no Estádio do Vale

Zagueiro projeta partida difícil no jogo de ida das quartas de final do Gauchão | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Depois de um começo complicado no Campeonato Gaúcho, o Inter se reencontrou em campo e fechou a etapa classificatória do torneio na segunda colocação. Neste sábado, o Colorado dá largada nas quartas de final contra o Novo Hamburgo, a partir das 19h, no Estádio do Vale. Os comandados de Odair Hellmann venceram o time da região metropolitana na última rodada da primeira fase, mas o zagueiro Víctor Cuesta considera que uma nova competição se inicia. “Fizemos uma boa fase de grupo, fomos de menos a mais, mas sempre tem que melhorar, ainda estamos evoluindo. Jogamos contra eles, mais ou menos temos uma ideia de como atuam, mas agora é outra história, mata-mata é diferente e temos que nos preparar para esse jogo”, afirma.

O argentino projeta uma partida difícil e destacou a qualidade do setor ofensivo dos adversários. “São jogadores rápido na frente, time difícil. jogamos na casa deles e é sempre mais complicado”, considerou. A escalação do Inter ainda é desconhecida – a equipe treinou com portões fechados nos últimos dias e o técnico vem promovendo um rodízio de atletas –, mas Cuesta avalia que a qualidade do plantel é um dos diferenciais para bater os oponentes.

“O time ainda não está definido. Às vezes a gente precisa parar um jogo para não forçar uma lesão, mas o jogador quer sempre atuar. Temos um elenco forte, com reposição, e cabe ao Odair escolher quem ele quer. Estamos treinando muito bem”, comenta. Para ele, seja quem for que inicie, tem que “tentar fazer o melhor dentro de campo”.

Correio do Povo