Dívidas antigas impedem Inter de fazer grandes investimentos em 2020
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Dívidas antigas impedem Inter de fazer grandes investimentos em 2020

Damián Musto, de 32 anos, foi indicado por Eduardo Coudet

Fabrício Falkowski

Grupo deverá se enxugado para o próximo ano

publicidade

A situação financeira do Inter é ligeiramente melhor agora do que foi em um passado recente. Porém, ainda pressionado por dividas antigas, o clube não tem condições de fazer investimentos mais vultosos na reformulação do seu time. Neste momento, a maior parte das esperanças dos dirigentes de ter um 2020 melhor está calcada na capacidade de Eduardo Coudet, técnico que assumirá a equipe a partir de 5 de janeiro, quando serão retomados os trabalhos no CT Parque Gigante após as férias.

Coudet, mesmo à distância, participa do planejamento da próxima temporada. Ele indicou nomes que podem ser contratados e vetou outros. Também analisa a tabela de jogos e planeja as primeiras semanas de trabalho, principalmente porque terá apenas um mês até a estreia do Inter na fase de pré-Libertadores. 

Uma das peças indicadas por Coudet em suas conversas com o executivo Rodrigo Caetano é o volante Damián Musto, 32 anos, que pertence ao Tijuana, do México, mas estava emprestado ao Huesca, da segunda divisão da Espanha. Musto e Coudet atuaram juntos no Rosario Central e, depois, no próprio Tijuana, onde transferiu-se a pedido do treinador em 2017. 

Musto, que deve ser a primeira contratação do Inter para 2020, não é caro. Trata-se de um jogador experiente, que conta com a confiança do técnico, mas de custo baixo. E esse será o modelo dos negócios que o clube fará nas próximas semanas. 

Plantel será enxugado 

Para obter os recursos necessários para a vinda de reforços, os dirigentes farão uma enxugada no atual grupos, liberando atletas pouco utilizados ou que não estão mais nos planos. São os casos de Rithely, Santiago Tréllez, Uendel e Wellington Silva, por exemplo. A situação de Rafael Sobis, que precisa renovar o seu contrato para ficar no Inter, ainda será analisada, mas a tendência é que não fique. 

Além disso, o clube espera vender pelo menos dois jogadores. O primeiro é Nico López, que está acertado com o Tigres do México. Ele deixará cerca de R$ 10 milhões de dólares no clube. Ontem, o atacante uruguaio despediu-se da torcida colorada utilizando as redes sociais. Espera-se que haja ofertas por outros jogadores, mesmo que por valores mais baixos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895