D’Alessandro comemora resultado, mas alerta para necessidade de manter a intensidade
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

D’Alessandro comemora resultado, mas alerta para necessidade de manter a intensidade

Meia destacou que Inter soube sofrer, obteve importante vitória, mas destacou que “nada está ganho”

Correio do Povo e Rádio Guaíba

D'Alessandro destacou que a vaga para as quartas de final ainda não está garantida e pediu atenção

publicidade

D’Alessandro comemorou bastante a vitória do Inter sobre o Nacional, no Uruguai, na última quarta-feira, por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Entretanto, fez questão de destacar que o adversário é um time com tradição, bons jogadores e que a vaga não está decidida. Para o experiente meia, o Colorado não pode "baixar a guarda" no jogo de volta no Beira-Rio.

“O coletivo está forte, mas ainda não ganhamos nada. Sempre tem um começo e o nosso foi bom. Temos que estar preparados e muito, pois se baixarmos a intensidade, a pancada pode ser muito forte. Precisamos ter humildade para continuar trabalhando e, quem tiver a oportunidade de entrar, dar o seu melhor sempre. (…) Resultado muito bom, só que não está nada decidido””, afirmou. “O futebol está muito parelho e temos que trabalhar muito para ter sucesso nos próximos 90 minutos”, acrescentou.

O argentino destacou ainda a importância da entrega dos jogadores durante todo o jogo para passar pelo momento de “sofrer” e seguir lutando pelas oportunidades até o apito final. Ao ser questionado pelo repórter Bruno Ravazzolli se o time se encaminha para conquistar títulos na temporada, D’Ale preferiu manter “os pés no chão”.

“É prematuro falar, mas vamos conseguindo resultados e dando mostras de um bom trabalho e isso é importante para nós. Sabemos que não é fácil. Foi muito difícil contra o Palmeiras. Foi muito difícil contra o Nacional. De repente, foi o melhor jogo nosso, pois soubemos sofrer. Na Libertadores, tem que saber sofrer. No momento que não poder jogar, tem que correr atrás e se doar”, destacou.

Como sempre ocorre quando D’Alessandro é o entrevistado, o meia foi questionado sobre ser titular ou estar na reserva. Mais uma vez, o que já vem ocorrendo desde 2018, o experiente jogador tratou o tema com normalidade e voltou a dar importância para o coletivo.

“Essa é uma pergunta para o Odair. Eu estou sempre preparado. Nos primeiros jogos que fiquei no banco, fizeram muitas conjunturas. Se eu ia aguentar? Se eu ia brigar ou discutir com o treinador? Já passou muito tempo. Um ano e oito meses. Já passou muito tempo e não aconteceu nada disso, pois sou muito consciente e tenho a certeza que, mesmo não sendo titular, posso ajudar dentro e fora do campo”, revelou o capitão.

D’Ale ainda destacou a importância do 3,5 mil colorados que estiveram presentes no estádio Gran Parque Central. “Torcida se comportou de uma maneira sensacional. Só temos a agradecer pelo apoio. Conquistamos uma vitória importantíssima e o torcedor pode voltar feliz para Porto Alegre, mas, precisamos deles na quarta, pois não tem nada decidido”, finalizou.

A quinta-feira será de folga para o elenco do Inter. A reapresentação está marcada para sexta-feira, às 15h30min, quando ocorrerá a única atividade antes do jogo contra o Ceará. A partida contra a equipe cearense, que bateu o Palmeiras na última rodada do Brasileiro, está marcada para sábado, ás 19h, no Beira-Rio.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895