D'Alessandro se diz confiante na volta do Gauchão em julho

D'Alessandro se diz confiante na volta do Gauchão em julho

Meia do Inter alerta para cuidados na volta, mas vê a competição como potencial espelho para o restante do país

Correio do Povo

Meio-campista participou de entrevista coletiva especial nesta quarta-feira

publicidade

Com as previsões de retorno do Gauchão para o mês de julho, o meio-campista D'Alessandro, que declarou acreditar nesta data, lembrou que é preciso separar a volta do campeonato estadual com a de todo o futebol brasileiro.

"Precisamos dividir as coisas, o Gauchão, que tem previsão de volta e acredito que será em julho, e as competições nacionais e internacionais. Eu acho que sim, temos de ter um equilíbrio para podermos voltar com elas. Hoje, no Brasil, cada Estado trabalha de uma maneira diferente e a Covid-19 está se comportando diferente em algumas cidades, que apresentam mais casos e maior nível de contágio", avaliou o meio-campista em entrevista coletiva especial, com perguntas em vídeo, concedida nesta quarta-feira no Beira-Rio. 

Para D'Alessandro, a volta do Gauchão poderá ser um espelho as outras competições, tanto para federações, quanto para atletas, mostrando que é possível respeitar os protocolos e jogar futebol. "Teremos de ter consciência individual e coletiva", ressaltou. "Aqui no Sul, penso que poderemos ser uma inspiração as outras competições ao nível estadual. Com os protocolos e seguindo as orientações. Quando falarmos de Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, aí será preciso uma ação conjunta, para que se possa trabalhar e a volta possa ser equilibrada", indicou o camisa 10 argentino. No Brasil, ao contrário da dupla Gre-Nal, que já treina há 40 dias, alguns clubes ainda não retornaram as atividades.

Sobre o nível físico das equipes no retorno do Gauchão, já que alguns times do interior não puderam retornar ainda as atividades, o atleta lembrou que, no começo do ano, essa situação ocorre com jogadores da dupla. "Eu faço uma relação, qual o tamanho da vantagem dos clubes do interior que começam a treinar em novembro? Acredito que isso seja a mesma coisa. É muito parecido com o que acontece no começo do ano. Por isso, eles têm uma vantagem física no início e penso que, agora, nos primeiros jogos, podemos ter alguma diferença".


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895