person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Danilo Fernandes admite ansiedade, mas cita necessidade de "manter o padrão" no Brasileiro

Com reservas e sem Odair Hellmann, Inter enfrenta o Atlético-MG, no domingo, às 11h, em Minas Gerais, antes da decisão da Copa do Brasil

Danilo Fernandes disse que grupo está "tranquilo" para a decisão com o Athletico-PR | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Apesar da decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, estar muito perto, o Inter ainda tem compromisso com o Atlético-MG, fora de casa, no domingo, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Colorado usará reservas, e o técnico Odair Hellmann sequer viajou a Minas Gerais: ficou em Porto Alegre ajustando o time titular visando a final da competição nacional – o treinador embarcará a Belo Horizonte apenas na véspera do confronto.

Mesmo com a atenção máxima à Copa do Brasil, o goleiro Danilo Fernandes frisou a necessidade de manter o foco no Brasileirão. Hoje reserva, ele assegurou que, apesar da ansiedade para a final, o grupo está tranquilo: “O mais importante é manter o padrão de atuação para conquistar os resultados, como estamos fazendo”, destacou.

Com a decisão de manter todos os titulares, o técnico Odair Hellmann fez algo raro: no último treino em Porto Alegre, encaminhou o time que deverá entrar em campo contra o Atlético-MG. Mesmo com a recente má fase dos mineiros, Danilo espera dificuldade no enfrentamento. “É sempre complicado jogar contra eles lá, independente das circunstâncias. Mas vamos para lá buscar essa vitória”, pontuou. 

“Defesa nos colocou no jogo novamente”

O goleiro também repercutiu o jogo de quarta-feira. Apesar da derrota por 1 a 0 diante do Athletico-PR, o Inter contou com uma grande defesa de Marcelo Lomba para voltar de Curitiba com um resultado menos adverso. Danilo elogiou o companheiro. "Foi uma defesa que nos colocou no jogo novamente. Voltar com o 2 a 0 seria bem complicado, pela excelente equipe do Athletico. Nos deixa vivo para a decisão", frisou.

Ele admitiu a ansiedade do torcedor para a decisão contra o Athletico, mas garantiu que a euforia não entra no vestiário. "É um time bem experiente, maduro quanto a isso. O pessoal que ficar em Porto Alegre vai fazer uma excelente preparação, e quem for jogar lá vai tentar fazer uma grande partida para voltar com um bom resultado", assegurou.

A partida de volta da final da Copa do Brasil, entre Inter e Athletico-PR, acontece na próxima quarta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio. O Colorado precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título. Em caso de vitória por um gol, a decisão do campeão será nos pênaltis. Não há critério de gol qualificado.

Correio do Povo