De roupa nova, a primeira vitória: Inter bate Cerâmica por 2 a 1
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

De roupa nova, a primeira vitória: Inter bate Cerâmica por 2 a 1

Atacante Maurinho se destaca com dois gols marcados em noite de boa atuação

Tiago Medina / Correio do Povo

No fim da partida, o Cerâmica tentou buscar uma pressão, mas levou sufoco nos contragolpes

publicidade

A roupa nova deu sorte. Na estreia do terceiro uniforme colorado listrado, o Inter ganhou a sua primeira partida na temporada, na noite desta quarta-feira. A equipe sub-23 derrotou o Cerâmica por 2 a 1, no estádio Vieirão, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Piratini. Autor de dois gols, Maurinho foi o nome da partida, ao lado de Villa, goleiro do time da casa, que evitou uma derrota pior.

Com o resultado, o Inter se reencontrou com a vitória – o que não ocorria desde 27 de outubro, quando o time colorado ganhou do Palmeiras, pelo Brasileirão. Com quatro pontos e na liderança provisória do Grupo B, o Inter volta a campo pelo Gauchão no próximo domingo, com o time principal, para encarar o Caxias, no estádio Centenário.

Maurinho se destaca no ataque do Inter

Talvez tenha sido a camisa nova, talvez a entrada de Zé Mário no lugar de Maurides, alterando o esquema tático do Inter. Fato é que era um outro time em campo, na comparação com a péssima estreia diante do Passo Fundo, há poucos dias. E um Inter disposto a atacar o advresário, mesmo fora de casa.

De início, o Cerâmica bem que reagiu e chegou a criar algum perigo nas cercanias da meta de Agenor. Logo aos 4, Maurinho fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou fechado, dando trabalho ao goleiro Villa. O camisa 1 levou a melhor no primeiro embate, mas, aos 9, não conseguiu: Maurinho recebeu de Cassiano livre de marcação e só tirou do goleiro para abrir o placar no Vieirão.

A pressão colorada seguiu. Dez minutos depois do gol, Thales perdeu grande chance de dentro da pequena área, depois que Lucas Lima escorou o cruzamento. O zagueiro tentou tirar do goleiro, mas acabou mandando por cima do gol. Os donos da casa, aos 29, chegaram a ameaçar, com Cristian, que recebeu de Zeferino, mas concluiu em cima da zaga.

Do outro lado, a pressão seguiu. Lucas Lima deu trabalho à defesa aos 37, quando cobrou falta ao lado da área por baixo. O Inter chegou lá de novo pelo mesmo caminho: Maurinho. O atacante concluiu para o gol a grande jogada iniciada por Lucas Lima, ainda no meio-campo. Quando a bola chegou ao camisa 11, ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Villa brilha na meta do Cerâmica

O revés no primeiro tempo em nada abateu o Cerâmica para o início da etapa final. E, no intervalo, o técnico Guilherme Macuglia mostrou que tem estrela. Ele sacou o lateral Fidélis e mandou Dinei em campo. Passaram-se cerca de 120 segundos e o atacante provou que merecia entrar. Recebeu a bola na intermediária, deixou o zagueiro para trás e soltou a bomba de longe. O chute nem parecia dos melhores, mas quicou na frente de Agenor, que aceitou: 2 a 1.

A torcida de Gravataí ainda comemorava quando Bindé chegou forte em Augusto na área. Pênalti. A cobrança só ocorreu após três minutos de discussões. E a catimba deu certo. O zagueiro Thales bateu no canto direito e o goleiro Villa foi lá e defendeu. No rebote, Villa defendeu mais uma vez.

O jogo pegou fogo, com as duas equipes buscando o gol. Mas foram coloradas as melhores chances. Maurinho quase completou um hat trick aos 11, quando subiu mais que a zaga e teve a cabeceçada defendida por Villa. Aos 32, o atacante ainda teve outra chance, após o toque de Augusto, mas errou a mira.

No fim da partida, o Cerâmica tentou buscar uma pressão, mas levou sufoco nos contragolpes. Aos 39, Dinei cruzou rente ao gol, mas Matão chegou atrasado. Logo depois, Zé Mário cobrou falta quase com perfeição. Após uma cobrança que silenciou o estádio, a bola parou no poste.

Taça Piratini – 2ª rodada

Cerâmica 1
Villa; Bindé, Rodrigão, Marcão e Fábio Fidélis (Dinei); Zaquel, Ramos (Cidinho), Cristian (Danilo Goiano), Serginho Catarinense; Matão e Zeferino. Técnico: Guilherme Macuglia.

Inter 2
Agenor; Vilela, Thales, Alan e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Zé Mário e Lucas Lima (Rafael Carioca); Maurinho (Lucas Roggia) e Cassiano (Milton Júnior). Técnico: Osmar Loss.

Gols: Maurinho (09/1º) (44/1º), Dinei (02/2º)
Cartões amarelos: Fidélis, Cristian, Zeferino; Lucas Lima, Zé Mário, Augusto e Raphinha.
Arbitragem: Francisco dos Santos Neto, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza.
Local: estádio Vieirão, em Gravataí

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895