Derrota para Coritiba complica planos do Inter de vaga na Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Derrota para Coritiba complica planos do Inter de vaga na Libertadores

Sob comando de Coudet, Colorado tem desempenho de rebaixado no Brasileirão

Fabrício Falkowski

publicidade

A surpreendente derrota para o Coritiba, domingo, no Beira-Rio, foi praticamente definitiva. Agora, nem o mais otimista dos colorados é capaz de projetar a conquista de uma vaga na Libertadores. A tarefa mais urgente dos colorados, isto sim, é garantir a classificação para a Copa Sul-Americana, que paga menos e tem menos glamour, mas é o único prêmio possível para o Inter neste final de temporada.

A má campanha no Campeonato Brasileiro, inclusive, arranha a imagem de Eduardo Coudet. Sob o comando do técnico, o Inter tem desempenho de rebaixado no Brasileirão. São 15 partidas, com sete derrotas, sete empates e apenas quatro vitórias, alcançando um aproveitamento de apenas 35,5%, que é basicamente o mesmo do Vasco da Gama, hoje é primeiro time do Z-4. Se a competição terminasse hoje, o Inter estaria na 12º posição, garantindo a última vaga na próxima edição da Sul-Americana.

“No futebol, sempre há contestações. Quando ganha, (o técnico) é um gênio. Quando perde, é um idiota. Hoje, sou um idiota”, reconheceu o técnico, após seu time perder para o Coritiba, domingo, por 4 a 3, ao explicar em sua entrevista a sua decisão de ficar com apenas um zagueiro de ofício em campo após a expulsão de Vitão. Ele só mudou, colocando Igor Gomes, quando Coritiba abriu o placar.

Coudet reconheceu as falhas do time e registrou que a expulsão do zagueiro logo nos primeiros minutos do jogo impediu que a estratégia pensada para o jogo fosse posta em prática. “Não adianta ficar reclamando. Vamos trabalhar para tentar vencer o próximo jogo”, disse ele. Nem ele nem os jogadores terão tempo para maiores lamentações.

Os jogadores fizeram um treino regenerativo ontem e, hoje, voltam ao CT Parque Gigante para um único trabalho antes da partida contra o América Mineiro, amanhã, de novo no Beira-Rio. Para completar, o time está descaracterizado. Além de Vitão, expulso, Coudet não poderá contar com Maurício e Johnny, suspensos pelo terceiro amarelo. Fora eles, o time perdeu Renê, com uma lesão muscular. Em compensação, Mercado reforça a equipe após cumprir suspensão.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895