Derrota para o Vasco acelera processo de avaliação no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Derrota para o Vasco acelera processo de avaliação no Inter

Tropeço em São Januário ressaltou falhas e defeitos do time de Odair Hellmann

Fabrício Falkowski

Odair Hellmann não conseguiu evitar derrota do Inter em São Januário

publicidade

A surpreendente e desastrosa derrota para o Vasco da Gama, até então lanterna do Campeonato Brasileiro, na noite de sexta-feira, serviu para confirmar algumas convicções. E para semear novas dúvidas na comissão técnica e nos dirigentes. Apesar de o time colorado ainda ter um jogo antes do recesso para a disputa da Copa América − quarta-feira, contra o Bahia, no Beira-Rio − o momento é de avaliação do grupo de jogadores e do trabalho como um todo.

Foi o próprio Roberto Melo que, ainda no estádio São Januário, confirmou que a fase é de julgamentos e admitiu que, para conquistar os objetivos propostos para a temporada, terá de haver uma evolução. “Estamos em permanente avaliação do trabalho. Sabemos o que é preciso, o que podemos perder e o que precisamos repor. A coisa boa que podemos tirar desse jogo é dar mais convicção de algumas situações já diagnosticadas antes. Nas derrotas, temos de tirar uma lição para o futuro”, enfatizou o vice-presidente de futebol.

A postura apática da equipe em São Januário, principalmente no primeiro tempo, foi decisiva para a derrota por 2 a 1, segundo o dirigente. “Com todo o respeito ao Vasco, mas tínhamos a obrigação de vencer aqui. Pela diferença das equipes e pelo momento que os clubes vivem. São pontos que vão fazer falta lá na frente. Temos que entrar mais concentrados desde o primeiro minuto. Dominamos no primeiro tempo, mas sem objetividade e sem criar oportunidades. Em dois lances de desconcentração, sofremos os gols”, disse. 

O zagueiro Emerson Santos, que sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, não enfrenta o Bahia. Rodrigo Moledo, recuperado de lesão, deve ser o substituto. D’Alessandro, que sequer viajou ao Rio de Janeiro, começará o jogo no Beira-Rio. A situação de Edenilson, que teve um problema muscular na sexta-feira, será melhor avaliada hoje. Se ele não puder jogar, Patrick assumirá a sua vaga.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895