Direção do Inter aposta outra vez no "fato novo"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Direção do Inter aposta outra vez no "fato novo"

Dirigentes alegam que alguma medida era necessária para reverter o ambientes negativo no elenco

Fabrício Falkowski

Jogadores que participam do empate com a Ponte Preta foram poupados dos treinamentos da sexta-feira

publicidade

Lisca é o “fato novo” apresentado pela direção do Inter para tentar livrar o clube do rebaixamento. Conscientes de que há pouco tempo para impor novas ideias sobre futebol e raras sessões de treinamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro, os dirigentes procuraram no substituto de Celso Roth alguém que pudesse reverter o ambiente negativo e depressivo que veio com os últimos resultados.

“A situação é muito grave, mas ainda é possível reverter. Não gosto de trocar de técnicos, mas foi uma atitude que precisava ser feita para que o grupo reagisse”, afirmou o vice de futebol, Fernando Carvalho. O presidente Vitorio Piffero também compareceu à coletiva de Lisca, mas chegou alguns minutos atrasado. Ele culpou o trânsito e disse que não foge das suas responsabilidades. “Estamos juntos em todas as questões do Inter. As críticas são normais. O clube está bem em todas as questões, mas o futebol, estando mal, repercute”, disse.

Lisca já trabalhou nesta sexta-feira à tarde. Ele orientou um treino no CT Parque Gigante que contou com a participação apenas dos jogadores que não atuaram os 90 minutos do empate com a Ponte Preta por 1 a 1 na véspera — resultado que derrubou Roth.

O Inter antecipou a viagem para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na segunda-feira. Ao invés de domingo, o grupo embarca neste sábado à tarde. Ou seja, a definição da equipe que joga a primeira das três decisões na reta final do Brasileirão deve ocorrer em um treino no CT do Palmeiras, na véspera do jogo. “Não acredito em herói no futebol. Trabalhamos em conjunto. Estar aqui é um desafio e uma honra muito grande. Fui lembrado para assumir o time em um momento difícil, e aceitei a responsabilidade”, enfatiza Lisca, que não deu pistas sobre seus planos para a formação do time.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895