Direção do Inter fala em “probabilidade pequena” de contratar reforços em outubro
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Direção do Inter fala em “probabilidade pequena” de contratar reforços em outubro

Alexandre Chaves Barcellos destacou que as dificuldades financeiras impedem o clube de fazer contratações

Correio do Povo

Alexandre Barcellos destacou a força do grupo do Inter que, mesmo com desfalques, disputa as primeiras colocações do Brasileirão

publicidade

A direção do Inter destacou as dificuldades financeiras que o clube enfrenta no momento e acredita que dificilmente reforços serão contratados na janela de transferência do exterior para o futebol Brasileiro, que inicia na próxima terça-feira. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, os dirigentes revelaram que somente uma lesão de um jogador importante, como foi a com Guerrero, fará o clube buscar um novo contratado.

“Nosso maior compromisso esse ano é terminar com as obrigações em dia. Esse é um grande forço do Inter terminar sem dever nada para os jogadores. É um ano atípico, com uma pandemia que segue em curso e com as nossas economias totalmente escasseadas. Apresentamos um déficit muito significativo na última reunião do Conselho. (...) O Inter sempre observa o mercado, mas não posso criar uma expectativa falsa no jogador. Temos uma grande dificuldade financeira e a probabilidade que venhamos contratar jogadores realmente é pequena”, destacou o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos.

Ao ser questionado se o Inter pode tentar repatriar o atacante Taison até o final do ano, o dirigente descartou a possibilidade, mas afirmou que o assunto será levado até o presidente que vai ser eleito em dezembro. Barcellos assegurou ainda que a intenção é preservar o elenco até o final das competições de 2020.

“Tivemos uma situação com o Edenilson, mas a nossa ideia é manter o grupo íntegro até o final do ano. Pode surgir proposta? Pode e, se elas surgirem, vamos avaliar internamente, mas, por hora, não temos proposta sobre a mesma por nenhum atleta do Inter”, revelou.

Ao ser questionado sobre o grupo “curto” reclamado por Coudet, o vice preferiu destacar a segunda colocação do Inter no Brasileiro e a proximidade com a classificação para as oitavas da Copa Libertadores. “A realidade deste calendário é desumana, por isso, prefiro enaltecer a equipe estar lá em cima e disputando a liderança do Brasileiro”, concluiu.

O Inter volta aos gramados na quarta-feira, às 21h30min, contra o Sport na Ilha do Retiro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895