Direção do Inter não fecha a possibilidade de novas contratações, mas fala em responsabilidade
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Direção do Inter não fecha a possibilidade de novas contratações, mas fala em responsabilidade

Rodrigo Caetano pediu equilíbrio nas cobranças: não podemos ter euforia quando ganhamos e nem terra arrasada na derrota

Correio do Povo

Decisão de deixar Bruno Fuchs foi tomada em conjunto, pois restam poucos detalhes para a venda do zagueiro

publicidade

Após algumas entrevistas coletiva do técnico Eduardo Coudet falar do grupo limitado que tem nas mãos e na mudança de rumo nas contratações após a parada devido a pandemia, a direção do Inter afirmou que o clube segue no mercado procurando opções para reforçar o elenco, mas “sempre com responsabilidade”. O Executivo de Futebol, Rodrigo Caetano, admitiu que todos no clube sabem as carências e estão trabalhando para suprir.

“Seguimos com a necessidade de reforços, mas não posso cravar se vamos fazer mais alguma contratação, pois não controlamos o mercado. Sabemos o que precisamos, mas também existe a questão do orçamento. Dentre todos os objetivos, o principal é o desportivo, mas procuramos fazer com responsabilidade”, declarou o Executivo.

Caetano destacou que a decisão de deixar Fuchs fora da partida contra o Fluminense foi tomada entre o jogador, a comissão técnica e a direção. “A proposta chegou nos termos que exigíamos e estamos no momento de confecção dos contratos. Foi uma decisão conjunta. Muitos exemplos do passado do grau de risco que é colocar um jogador em vias de concretizar a negociação, inclusive comigo”, declarou.

O dirigente ainda comentou sobre as declarações do treinador sobre a mudança de estratégia nas contratações após a paralisação do futebol devido a pandemia da Covid-19. “O futebol não vive de promessa. O nosso orçamento era um e se tornou outro. Daí todos nós, não só eu, o vice Alessandro (Barcellos) ou o treinador, todos temos que entender que é um momento totalmente diferente. Acho que vocês (imprensa) deveriam entender. Os impactos estão na humanidade e não são só de saúde, mas também de economia. Ele (Coudet) mesmo disse e repetiu várias vezes que está satisfeito com o grupo. Vamos seguir com as mesmas convicções e encontrarmos as correções necessárias para ter uma sequência”, declarou.

Sobre o resultado no Maracanã, Caetano pediu equilíbrio nas análises. “Não podemos elevar a euforia quando ganhamos e nem tão pouco fazer terra arrasada hoje, mesmo sabendo que, em alguns momentos do jogo, poderíamos ter um resultado melhor. O Brasileiro é extremamente equilibrado. Jogamos contra um grande clube e temos que respeitá-los. Vamos lamber as feridas para reverter a situação na quarta-feira”, disse.

O Inter volta aos gramados para enfrentar o Atlético-GO, na quarta-feira, às 20h30min, no estádio Beira-Rio. Após três rodadas, o Colorado é o terceiro colocado do Brasileirão com seis pontos. Vasco e Bahia tem o mesmo número de pontos, mas disputaram apenas dois jogos até o momento.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895