Direção tem cautela na divulgação sobre problemas administrativos
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Direção tem cautela na divulgação sobre problemas administrativos

Dirigentes que tiveram acesso ao relatório apresentado assinaram termo de confidencialidade

Fabrício Falkowski

Presidente do conselho deliberativo pretende marcar reunião até o final de agosto

publicidade

Nas 300 páginas do relatório preparado pelos técnicos da Ernst & Young, há muito mais do que as informações reveladas pelo CP nos últimos dias. O material comprova vários outros problemas administrativos e financeiros cometidos durante a gestão de Vitorio Piffero. Por isso, há extrema cautela quanto à divulgação do seu conteúdo. Há, inclusive, um termo de confidencialidade que foi assinado pelos poucos dirigentes que acessaram os documentos

Ontem, um grupo de conselheiros protocolou pedido para que a reunião do Conselho Deliberativo (CD) que analisará o assunto seja realizada no mais breve tempo possível. Também solicita que o relatório da Ernst & Young seja enviado para todos os conselheiros imediatamente. Porém, a iniciativa deve ser inócua. O presidente do CD, Sérgio Juchem, já confirmou que marcará o encontro para uma data próxima, possivelmente até o final de agosto ou, no máximo, na primeira semana de setembro.  Na reunião, além da introdução feita pelos atuais dirigentes, os próprios técnicos da Ernst & Young deverão fazer uma explanação sobre as conclusões da due diligence. Na posse destas informações, os conselheiros decidirão o que fazer a partir dali.

O relatório da Ernst & Young foi apresentado em uma reunião do conselho de administração do Inter na última segunda-feira. Entre as revelações apresentadas, consta o pagamento de mais de R$ 9 milhões para cinco empresas de construção civil entre janeiro de 2015 e dezembro de 2106. Porém, não há informação sobre quais obras foram executadas pelas empresas.

Em contato com o colunista Hiltor Mombach na noite de ontem, Pedro Affatato,  vice-presidente na gestão de Piffero, disse que não conhece o relatório, mas considera “possível” o clube ter gastado R$ 9 milhões em obras no período. “O Beira-Rio é muito grande”, lembrou Affatato.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895