Dourado crê que grupo dará conta de eventual saída de Aránguiz
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Dourado crê que grupo dará conta de eventual saída de Aránguiz

Jogador admite que mais um volante ajudaria a fechar o meio de campo, mas deixa decisão para Aguirre

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Rodrigo Dourado admitiu que meio de campo ficou vulnerável em parte do jogo contra a Ponte Preta

publicidade

O volante Rodrigo Dourado lamenta a possível saída de Aránguiz e o fim da dupla de volantes que levou o Inter a semifinal da Libertadores da América e ao título Gaúcho. Entretanto, o jogador crê que os companheiros que estão no grupo são capazes de substituir o chileno na equipe colorada com excelência.

“Quando comecei a jogar, o Aránguiz me ajudou muito. Nossa dupla deu certo. Ele ajuda tanto na marcação, quanto na armação do time. Sabemos que vai fazer muita falta, mas ele é um jogador, é a carreira dele. Ele tem que pensar na carreira dele em primeiro lugar. Vai fazer muita falta, mas temos jogadores que podem dar conta do recado”, declarou o volante.

Sobre o empate contra a Ponte Preta, Dourado admitiu que a equipe ficou melhor quando Aguirre fechou o meio de campo, com a entrada de Nico Freitas. Para o jogador, o time apresentou vulnerabilidades e permitiu investidas do adversário pelo meio de campo. Porém, ao ser questionado se quer mais um marcador no setor, o jovem repassa a decisão para o técnico Diego Aguirre.

“Depende do jogo. Com o Aránguiz e com o próprio Anderson, que são jogadores mais ofensivos, a gente ganha mais na frente e acaba perdendo um pouco atrás. Às vezes, tem que correr para os dois lados, mas é tranquilo. Temos que acertar o que estamos pecando nos treinos da semana para chegar no jogo contra a Chapecoense e ganhar”, afirmou Dourado.

Com o empate em Campinas e a vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense, a diferença entre o Inter e o clube mineiro, que lidera o Brasileirão, aumentou para 12 pontos. Mesmo restando 23 jogos para o final do Brasileiro, o pensamento é pensar exclusivamente no próximo confronto, sem fazer projeções de pontos.

“Como a gente não esperava essa desclassificação agora é pensar jogo a jogo. Não conseguimos ganhar da Ponte Preta. Agora temos um jogo em casa e uma semana para trabalhar para tentar conseguir esses três pontos importantes pra nós. Não podemos pensar em título ou G4. Temos que pensar nos três pontos, que serão muito importantes”, afirmou o atleta.

O Inter se reapresenta nesta quarta-feira, às 15h30min, no CT do Parque Gigante. O próximo jogo do Colorado no Brasileiro está marcado para domingo, às 16h, contra a Chapecoense, no estádio Beira-Rio.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895