Edenílson cita "tempero a mais" em rivalidade nos jogos entre Inter e Corinthians
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Edenílson cita "tempero a mais" em rivalidade nos jogos entre Inter e Corinthians

Jogador, que atuou pelo clube paulista, relembrou última vitória do Inter em São Paulo, com golaço de Nilmar em 2009

Correio do Povo

Edenílson defendeu equipe paulista e viveu clima do "clássico" dos dois lados

publicidade

O volante Edenílson, que já defendeu o Corinthians, relembrou a rivalidade vivida nos duelos contra a equipe paulista pelos dois lados. Agora no Inter, projetou o confronto direto contra o rival e a briga pela vaga na Libertadores, já que ambas as equipes têm a mesma pontuação e lutam pelo G6 do Brasileirão.

O jogador, que esteve no clube paulista entre 2011 e 2014, disse que havia rivalidade e um "tempero a mais" sempre que as duas equipes se enfrentavam. Segundo ele, o clima que existe em Porto Alegre por conta de duelos recentes na história - em especial 2005 e 2009 - se repetia em São Paulo. "Podemos encarar assim, mas temos que desempenhar a nossa parte dentro de campo. Vamos para jogar futebol e ganhar o jogo", frisou.

O Inter entra em campo tentando quebrar um tabu. A última vez que o Colorado venceu o alvinegro em São Paulo foi há 10 anos. Em 2009, com golaço de Nilmar, venceu pelo placar de 1 a 0. "Cada jogo é um jogo, cada ano tem a sua história. Lembro bem desse gol do Nilmar. Respeitamos o Corinthians, mas vamos em busca da vitória para tentar dar sequência", declarou.

Após uma sequência ruim no Brasileirão, o Inter voltou a vencer no domingo, após bater o Fluminense. O volante Colorado citou a importância do resultado positivo para recuperar a confiança diante do momento delicado na competição. "Estamos lutando contra isso. Precisamos vencer para ter tranquilidade para trabalhar. É isso que vamos fazer essa semana, por termos uma partida importantíssima para a sequência do campeonato", destacou.

Edenílson admitiu que a equipe fez um segundo tempo abaixo diante do Fluminense, mas minimizou o problema ao dizer que, do outro lado, a outra equipe também tem seus objetivos no jogo e na competição. "São coisas que a gente conversa e tem trabalhado. Existia o desespero da outra equipe em se jogar para frente, até por estar na parte de baixo da tabela. Não tivemos tranquilidade para matar o jogo", reconheceu.

O Inter volta a campo pelo Brasileirão no domingo, às 18h, contra o Corinthians, na Arena Itaquera, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Será um confronto direto, já que ambas as equipes estão empatadas com 49 pontos. O Inter, em vantagem nos critérios de desempate, é o 7º, seguido pelos paulistas.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895