capa

Edenilson critica atitude de Renato Portaluppi: "Gosta de dar o show dele"

Volante do Inter cobrou que árbitros mantenham critérios com técnico do Grêmio

Por
Correio do Povo

Renato se envolveu em confusão com Cuesta no Gre-Nal

publicidade

O Gre-Nal 419 teve bonitos lances, mas também foi marcado por polêmicas no Beira-Rio. Uma delas ocorreu após uma entrada de Victor Cuesta em Matheus Henrique, que foi seguida por uma discussão de Renato Portaluppi com o argentino. Nesta segunda-feira, o volante Edenilson comentou o episódio e disse que o treinador do Grêmio goste “dar show” na beira do campo.

“A gente sabe que ele gosta de dar o show dele. Acho que às vezes ele esquece que não joga mais e quer entrar no campo. Eu deixo para a direção falar de arbitragem, mas acho que tem que ser utilizado o mesmo critério para todos, independente do Renato ser treinador há mais tempo ou o Odair estar começando agora. O critério tem que ser para todos.”, avaliou o meio-campista.

Em relação ao fato de a decisão do Gauchão ocorrer na Arena, Edenilson afirmou que não vê nisso uma vantagem para o Grêmio. O volante mostrou confiança na forma de jogar do Inter e afirmou que o Colorado não deve apenas se defender como visitante. “A gente tem que jogar como faz em casa. Não sei se tem alguma vantagem ou não. O jogo de ontem mostrou que talvez não tenha vantagem jogar em casa. Dentro de campo são 11 contra 11, como será lá. Criamos chances para sair com a vitória, sabemos que temos totais condições para ir lá e vencer”, avaliou.

De acordo com Edenilson, o Inter atingiu uma maturidade como time que o deixa em boa condição para jogar como visitante. “A maturidade que a nossa equipe vem adquirindo desde o ano passado e no começo desta temporada é importante. A gente consegue vitórias fora, tem um grupo maduro e que está conquistando confiança junto”, projetou.

O Gre-Nal que decidirá o campeão gaúcho de 2019 vai ocorrer nesta quarta-feira, às 21h30min, na Arena. Após o 0 a 0 no Beira-Rio, o título ficará com quem vencer nos 90 minutos. Empate por qualquer placar levará a decisão para os pênaltis.