person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Eduardo Coudet será apresentado na quinta-feira pelo Inter

Treinador foi anunciado nessa segunda pelo clube

Coudet assumirá o Inter em 2020 com o dever de montar um time competitivo | Foto: Juan Jose Garcia / Racing / Divulgação / CP Memória

O Inter divulgou nesta terça que o técnico Eduardo Coudet será apresentado somente na quinta-feira pelo clube. Conforme a assessoria do clube, a conferência em que o treinador concederá a sua primeira coletiva ocorrerá às 11h30min, na sala de imprensa do estádio Beira-Rio. O desembarque do profissional será nesta quarta, às 19h15min, no Aeroporto Internacional Salgado Filho. 

Coudet foi anunciado nessa segunda, com direito a vídeo misterioso nas redes sociais no primeiro momento. Minutos depois, o Inter divulgou um compilado de imagens com momentos do treinador para confirmá-lo no comando técnico da equipe.  

O argentino trabalhará na Capital com seu auxiliar Ariel Broggi e os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretari, além do analista de desempenho Carlos Fernández. Ontem, Coudet deu as suas primeiras declarações na condição de treinador do Inter. Em sua fala, ele manifestou seu desejo pelas permanências de Guerrero e D'Alessandro. Amigo pessoal do argentino, também elogiou o ídolo Colorado. Por fim, citou que, no seu time do Inter, niguem poderá caminhar em campo: "Todos correm", alertou.

Trajetória 

Revelado como atleta pelo River Plate e contemporâneo de D'Alessandro no time argentino, Coudet começou a carreira de treinador no Rosário Central em 2015. No mesmo ano, terminou o Campeonato Argentino na terceira posição, classificando a equipe para a Copa Libertadores de 2016 e foi finalista da Copa Argentina. Na competição continental, fez mais uma grande campanha, chegando às quartas de final do torneio, sendo eliminado para o Atlético Nacional (COL), que tornou-se campeão. Também em 2016 decidiu mais uma edição da Copa Argentina, desta vez contra o River Plate.

No meio de 2017, Eduardo Coudet foi contratado pelo Tijuana, do México. Permaneceu na equipe até o final do ano e logo foi para o Racing, onde esteve no comando técnico nas últimas duas temporadas. 

 

Correio do Povo