Eleição do Inter marca ascensão da primeira mulher à diretoria
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Eleição do Inter marca ascensão da primeira mulher à diretoria

Segunda vice-presidente eleita, Diana de Oliveira se diz orgulhosa por representar mulheres

Tiago Medina / Correio do Povo

Luigi terá Marcelo Medeiros e Diana Oliveira como vices no próximo biênio

publicidade

A nova formação da diretoria colorada terá como integrante um estrela ascendente no clube. Chama-se Diana de Oliveira, arquiteta de 34 anos, que será a 2ª vice-presidente colorada entre 2013 e 2014. Ao vencer com Giovanni Luigi a eleição da última quinta-feira, ela se tornará a primeira mulher a integrar uma diretoria do Inter.

Presença feminina em um ambiente predominantemente masculino, Diana se disse orgulhosa com o pioneirismo no clube: “As mulheres se sentirem representadas é uma coisa muito legal. Isso me deixa muito feliz”, garantiu ela, antes de ponderar: “Mas não diminui a responsabilidade, nem a dificuldade”.

O trabalho no clube, porém, não é novidade alguma para a futura vice. “A minha operação de dia a dia já existe há um tempo: não é assim, amanhã vou começar a frequentar mais o clube”, explicou. “Hoje em todas as segundas à tarde, faça chuva ou faça sol, estou no clube, porque tem reunião com os executivos e normalmente tem reunião da comissão de obras.”

E ainda que seu campo principal seja o das obras do Beira-Rio, a futura dirigente colorada assegurou que se precisar dar palpites no futebol, não hesitará: “Todas as considerações que eu entender que são importantes e podem contribuir com a gestão do futebol serão feitas, mas no lugar adequado e da forma adequada”.

Vice-presidência em cinco anos

Diana recebeu diversos abraços após a eleição | Foto: Fabiano do AmaralO crescimento de Diana no Inter foi rápido. Ex-blogueira e integrante do movimento político colorado Internetbv, ela entrou no Conselho Deliberativo do clube há apenas quatro anos, na eleição de 2008. Nos últimos meses, ganhou destaque devido ao seu papel na comissão de obras, que trata da modernização do estádio Beira-Rio.

Mas essa ascendência – a princípio – não tem maiores pretensões. Visivelmente surpresa com a vitória no pleito, Diana garantiu que seu foco está no trabalho e não em cargos: “Se um dia for presidente, vai ser algo natural, mas não vai ser logo”, afirmou ela, entre abraços e beijos de amigos e desconhecidos que a cumprimentaram ainda no Centro de Eventos.

Apesar do grande assédio logo após a eleição, a arquiteta prefere a discrição: “Pop star é o D'Alessandro, o Forlán”, disse, aos risos. A gente está aqui de soldado desta paixão.”

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895