Em reestruturação, Inter retorna à Libertadores contra o Palestino no Chile
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Em reestruturação, Inter retorna à Libertadores contra o Palestino no Chile

Equipe que Odair Hellmann colocará em campo ainda é um mistério

Correio do Povo

Inter estreia no Chile no retorno a competição que não disputa desde 2015

publicidade

Após três edições, o Inter volta a disputar uma Libertadores da América. Nesta quarta, o Colorado estreia na competição às 19h15min contra o Palestino, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. 

O clube vive uma fase de reestruturação e o time está inserido neste contexto. Ou seja, começa o torneio correndo por fora, apostando na força do grupo, no trabalho coletivo e no crescimento dentro da própria competição.

Desde a tarde de infortúnio no Estádio Giulite Coutinho, em dezembro de 2016, quando a queda para a Série B foi selada com um empate com o Fluminense, se passaram apenas pouco mais de dois anos. Neste período, o Inter viveu o drama de disputar a segunda divisão, retornou para a primeira e, logo em seu primeiro ano após a volta, conquistou uma vaga na Libertadores. Agora, em 2019, uma nova etapa do processo de reconstrução do clube começa a ser montada na principal competição do continente. 

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H15MIN

A equipe que o Inter colocará em campo é um mistério. Marcelo Lomba será o goleiro e Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago formarão a defesa. O meio de campo só será conhecido uma hora antes da partida, já que o treinador Odair Hellmann fechou treinos e manteve a escalação em sigilo. 

A tendência é por uma opção com jogadores experientes e próximo do time formado em 2018. Com isso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López e Pottker devem formar o meio de campo. O jovem Pedro Lucas deve fazer a sua estreia como titular na Libertadores, após cinco jogos e um gol no Gauchão.

Palestino embalado na Libertadores

O Palestino se credenciou a uma vaga da pré-Libertadores para o grupo A após superar o Independiente, de Medellín, da Colômbia, e Talleres, da Argentina. Por isso, o Inter não crê em facilidades no primeiro jogo da Libertadores. Entretanto, no Campeonato Chileno, o Palestino não teve bom rendimento nas primeiras três rodadas, com uma vitória e duas derrotas. Atualmente, é o 10º colocado.

O técnico Ivo Basay deve confirmar Luis Jiménez na equipe. O destaque e artilheiro da equipe na temporada deixou a partida contra o Talleres com um problema físico, mas deve enfrentar o Inter.

Por outro lado, Julián Fernández e Guillermo Soto estão suspensos. A tendência é que a lateral direita seja ocupada por Ayala e Rosende seja um dos meias. Segundo o jornal El Deportivo, o Palestino busca contra o Inter a primeira vitória contra um clube brasileiro depois 10 jogos em competições internacionais.

Libertadores – 1ª rodada do grupo A

Palestino
I
gnacio González; Ayala, Alejandro González, Mago e Véjar; Cortés, Rosende, Farías e Luis Jiménez; Diego Gutiérrez e Passerini.
Técnico: Ivo Basay

Inter
Marcelo lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Eenilson, Patrick, Nico López e Pottker; Pedro Lucas.
Técnico: Odair Hellmann.

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.
Horário: 19h15min

Árbitro: Mario de Vivar (Paraguai)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895