Excesso de cautela priva Inter de vitória em duelo com São Paulo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Excesso de cautela priva Inter de vitória em duelo com São Paulo

Clube perde laterais e recebe alerta por busca por centroavante

Correio do Povo

Mano Menezes pediu contratação de um lateral

publicidade

Em um jogo eletrizante, que teve cinco gols somente nos 45 minutos iniciais, o Inter empatou em 3 a 3 com o São Paulo. Esteve perto do triunfo em três ocasiões, mas cedeu a igualdade em todas elas. As falhas defensivas foram fundamentais para o resultado, algo admitido por Mano Menezes. Além disso, segundo o comentarista da Rádio Guaíba Carlos Guimarães, o placar também passou muito pelas mãos do treinador, que adotou uma postura cautelosa e tirou a chance do Colorado de no mínimo proteger a vantagem levada ao intervalo, que até então era de 3 a 2. 

"Foi um jogo muito bom por parte de Inter e São Paulo. O time do Mano perdeu gols, teve um gol anulado, que seria o do 4 a 3, e teve mais finalizações, apesar de ter menos posse de bola. E o Inter ficou menos com a bola porque é uma equipe mais direta e isso faz parte. Agora, o Mano errou ao retirar ao Maurício para a entrada do Johnny. Deveria ter feito a troca pelo Wanderson", analisou. 

Guimarães ainda citou o excesso de erros defensivos, que comprometeram a atuação no Beira-Rio. "O que eu não gostei do Inter foi o seu trabalho defensivo, principalmente pelo lado esquerdo, onde foi muito fácil penetrar, onde o São Paulo concentrou as suas ações e os gols. Claramente, o Inter construiu muito melhor do que defendeu", acrescentou. 

O adeus de Moisés e Heitor 

O jogo entre Inter e São Paulo também foi do adeus a Moisés e Heitor. Negociado com o CSKA por empréstimo, o ala esquerdo teve uma atuação sem muito brilho e destacou que foi reconhecido pelo torcedor pela entrega. "Sempre quis corresponder com a minha raça dentro de campo. Fico feliz por esse reconhecimento. Tenho essa gratidão pelas mensagens e pelo Inter", disse após a partida. 

Já Heitor se mostrou satisfeito por se despedir do torcedor e faz planos para retornar. "Só tenho a agradecer a todos por terem me ajudado profissionalmente. Fui bem nos últimos jogos e fico com esse sentimento de gratidão e aprendizado. Estou com cabeça tranquila com essa saída, mas eu sei que poderia ter feito mais", afirmou o lateral que vai para o Cercle Brugge, da Bélgica. 

A partir da saída de Heitor, Mano Menezes avisou que precisará de uma reposição urgente. "Poderíamos recorrer à base mas, na avaliação que fizemos, o lateral-direito da base é recém-chegado ao elenco e precisa evoluir um pouco mais", resumiu.

O jogador será emprestado por um ano. O contrato com o Cercle Brugge, da Bélgica, garante prioridade na opção de compra ao clube europeu.

O centroavante 

Com Benedetto descartado, o Inter trata como prioridade a busca por um centroavante. No duelo contra o São Paulo, Alemão teve, mais uma vez, uma participação importante no setor ofensivo, dando assistência para um dos gols de Pedro Henrique e sofrente a penalidade convertida por Edenilson. 

Na coletiva, Mano Menezes foi direto ao ser questionado sobre a posição. "Já precisávamos de um reforço com o Wesley Moraes por aqui, imagina sem ele", disse. 

Os dirigentes voltam-se para outras alternativas. O problema é a falta de opções. “O mercado está muito restrito, principalmente para jogadores desta posição. Quem tem, não quer se desfazer”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos, em encontro com jornalistas.

Barcellos não nega a necessidade de reforços para o setor ofensivo e também admite que outros jogadores devem ser contratados, aumentando a concorrência em outras posições.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895