Falta de pontaria e de preparação física preocupam no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Falta de pontaria e de preparação física preocupam no Inter

Planejamento para a partida de volta contra o River inclui preservação de jogadores contra o Corinthians

Fabrício Falkowski

publicidade

Nos dois últimos jogos, o Inter marcou um gol e largou na frente, mas não suportou o resultado. Tanto contra o Cuiabá, em casa, quanto contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, acabou tomando a virada no segundo tempo e amargando a derrota. Segunda a avaliação de Eduardo Coudet, técnico do Inter há apenas duas semanas, não se trata de apenas uma coincidência, mas resultado da má preparação física e da falta de pontaria dos jogadores colorados.

Segundo a convicção do técnico, passar pelo River no jogo de volta, na próxima semana, e melhorar no Campeonato Brasileiro vão exigir uma condição melhor da equipe. “Pegamos um time que tinha muitos problemas para finalizar (ataque) e muitos problemas físicos. Por isso, foram me buscar. Senão, não estaria aqui. É preciso um pouco mais de tempo, mas mantemos o compromisso. Temos que trabalhar e confiar que vamos fazer um grande jogo na volta e que podemos fazer gols”, disse Coudet.

O problema físico virou uma assombração desde o ano passado, quando o preparador físico Flávio de Oliveira deixou o clube, e agravou-se muito ao longo deste ano. Após insistência de Mano Menezes, então no comando do time, os dirigentes bancaram a volta de Oliveira, que estava no Corinthians, no final de maio. A troca no comando da casamata tirou o protagonismo de Oliveira, já que Coudet trouxe outros dois preparadores físicos para reforçar a comissão técnica: Octavio Manera e Guido Cretari.

Mesmo assim, após a derrota para o River Plate, Coudet voltou a reclamar da queda de rendimento dos atletas no segundo tempo. “Sentimos um pouco o desgaste físico. É um problema que o time vem tendo, vocês vem mencionando. É muito difícil melhorar a parte física em poucos dias e jogando. Mas vamos trabalhar e melhorar. No segundo jogo (contra o River), vamos estar muito melhor”, disse.

Por isso, o planejamento para a partida de volta contra os argentinos inclui a preservação de vários jogadores neste sábado, contra o Corinthians, no Beira-Rio. Apesar da desconfortável posição dos colorados na tabela do Campeonato Brasileiro, o time que entrará em campo será, no máximo, misto. Charles Aránguiz, Carlos de Pena, Alan Patrick e Enner Valencia, por exemplo, têm poucas chances de começar em campo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895