person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fase de testes do Inter deve durar até o fim de etapa classificatória no Gauchão

Miguel Ángel Ramírez enxergou evolução na equipe que venceu o Novo Hamburgo

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Foram duas semanas de treinos e apenas dois jogos, tempo insuficiente para implantação de um sistema de jogo novo. Apesar disso, Miguel Ángel Ramírez já enxerga evolução no Inter e promete melhor desempenho nas próximas partidas, a começar pelo compromisso desta quarta, contra o Caxias, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Em sua estreia, o espanhol deu mais uma oportunidade a Marcos Guilherme, Thiago Galhardo foi centroavante e Zé Gabriel se manteve na zaga. É provável que aos poucos, após essa fase de experimentações, Ramírez solidificará uma formação. Mas não há pressa para isso acontecer. A ideia é seguir a mesma estratégia pelo menos durante a fase classificatória do Gauchão. 

Dessa forma, o Inter chegará em um estágio mais avançado do trabalho, com a engrenagem do time melhor compreendida, tanto nas etapas decisivas do Gauchão quanto para a estreia na Libertadores, na segunda quinzena de abril. Para a partida contra o Caxias, os aspectos físicos também serão levados em consideração. “Temos jogadores com capacidade de entender, assimilar e depois executar o que propusemos. No dia a dia, estamos encontrando boa resposta”, disse Miguel Ángel Ramírez. 

O treinador seria julgado nesta terça-feira no TJD por ter acessado o gramado durante o jogo contra o Ypiranga. O clube, porém, entrou em acordo com a FGF e pagará apenas uma multa de R$ 8 mil. O acerto evita uma possível suspensão do técnico que está começando o seu trabalho. 

Fabrício Falkowski