Giovanni Luigi é reeleito presidente do Inter em primeiro turno
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Giovanni Luigi é reeleito presidente do Inter em primeiro turno

Dirigente alcança maioria no Conselho Deliberativo e fica mais dois anos no cargo

Tiago Medina / Correio do Povo

Dirigente alcança maioria no Conselho Deliberativo e fica mais dois anos no cargo

publicidade

Giovanni Luigi conseguiu converter a maioria no Conselho Deliberativo em vitória nas eleições para a presidência colorada, na noite desta quinta-feira, no Centro de Eventos do Beira-Rio. Ele derrotou os oposicionistas Luiz Antônio Lopes e Sandro Farias no pleito, que contou com a participação recorde de 314 conselheiros.

Dessa forma, os cerca de 75 mil associados colorados que teriam direito a voto no segundo turno ficam de fora do processo eleitoral para o cargo máximo do clube. O quadro social, entretanto, tem direito a votar na renovação de 50% do Conselho Deliberativo do clube, em 15 de dezembro.

Ao todo, 314 conselheiros estiveram presentes no Centro de Eventos. É o maior número de conselheiros participantes em uma eleição no Inter. O resultado oficial da eleição foi anunciado às 22h30min. Luigi venceu com 166 votos. Luiz Antônio Lopes recebeu 80 votos e Sandro Farias, 64 votos. Houve três brancos e um nulo, além de 32 abstenções. Lopes ficou a oito votos de disputar o segundo turno.

Nomes do futebol seguem em sigilo

Foto: Fabiano do AmaralCom a vitória, Luigi garante mais dois anos à frente da presidência colorada. Ele será o mandatário colorado na primeira partida do novo estádio Beira-Rio, cujas obras de reforma estão previstas para terminar em 2013. Algo que foi citado por ele logo após a divulgação do resultado: “Teremos dois anos muito bons, a obra aparecendo com força, temos um grupo de jogadores muito bons, muitos meninos das categorias de base pedindo passagem”, citou.

De acordo com o dirigente, os planos para 2013 serão colocados em prática apenas depois do término do Brasileirão. “Temos quatro jogos importantíssimos. Eu estarei somente focado nisso, pelo menos publicamente. Lógico que estamos trabalhando para o ano de 2013, pensando na pré-temporada e alguns jovens das categorias de base que ganharão oportunidade”, disse.

Como já fizera durante a campanha, Luigi esquivou-se de adiantar os nomes do departamento de futebol para 2013. “Vamos ouvir uma série de pessoas e tomar uma série de correções necessárias”, despistou.

Atual vice-presidente de futebol, Luciano Davi apareceu apenas no fim da votação e reiterou o que contou na véspera, que entregaria o cargo a Giovanni Luigi em dezembro. “Eu já coloquei à disposição do presidente Giovanni, mas tem que haver uma continuidade ao trabalho”, afirmou.

Movimentação política seguirá intensa

Foto: Fabiano do AmaralApesar da vitória em primeiro turno de Giovanni Luigi, as movimentações políticas no Inter continuarão fortes até, no mínimo, 15 de dezembro, data da eleição para renovação de 50% do Conselho. O fato de o sócio não votar para presidente será ressaltado pelas chapas derrotadas nesta quinta. “O sócio tem que saber se é melhor ele votar para presidente ou o Conselho”, afirmou Luiz Antônio Lopes. “Acho que agora temos um argumento, um discurso muito forte, será que devemos manter um Conselho assim?”

Terceiro colocado na eleição, Sandro Farias adotou o mesmo discurso: “Hoje o Conselho não reflete o que pensa o associado. O associado queria participar”, afirmou. Antes do início da votação, um grupo de torcedores manifestou-se a favor da realização do segundo turno nas eleições coloradas. “É hora de quem estiver descontente nos dar confiança.”
Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895