Giovanni Luigi chora ao ser empossado presidente do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Giovanni Luigi chora ao ser empossado presidente do Inter

"Nada pode ser mais honroso para um colorado", afirmou o dirigente

Correio do Povo

Giovanni Luigi chora ao ser empossado presidente do Inter

publicidade

Sempre calmo, Giovanni Luigi não resistiu à emoção na noite desta segunda-feira, quando foi declarado oficialmente como o novo presidente do Inter. Com a voz embargada, teve que interromper várias vezes seu discurso de posse, sendo aplaudido entusiasticamente pelos conselheiros do clube.

"Nada pode ser mais honroso para um colorado do que assumir a presidência do seu clube do coração.Honrarei um a um os milhares de votos, e saberei escutar a todos, pois deixarei de representar os trâmites políticos para representar os milhões de colorados", enfatizou Luigi.

O novo presidente contou sobre o início de suas atividades no clube, em 1990, pela comunicação social e sobre os desafios que teve nos últimos 20 anos. "No futebol, apreendi a conviver com as diversidades de opinião, com a tensão da busca de resultados, mas com o inigualável sabor das vitórias", destacou.

"Envaidecido, nesta década, passei a integrar o conselho deliberativo, o que permitiu o convívio com homens e mulheres que construíram ao longo da história recente a nossa trajetória de conquistas", relatou Luigi.

Em seguida, o presidente destacou os títulos obtidos nos anos 2000, e não conseguiu terminar sua narrativa, emocionado.  "Devo ressaltar a honra que tive de trabalhar na última década. Experimentamos as maiores glórias que um clube de futebol pode almejar. Em resumo, fomos campeões de tudo. Não há título na primeira divisão brasileira que não conquistamos", sublinhou Luigi, em meio a palmas e lágrimas.  "A década começou com Fernando Carvalho, meu amigo. Foi ele que iniciou com a obstinação própria dos apaixonados, o resgate do nosso orgulho, da vitória", celebrou o dirigente.

Luigi listou seus planos para o Inter em sua administração. "A caminhada exige novos passos. A grandeza atingida, seja pela conquistas dos títulos, seja pelo quadro social, seja pelo gigantismo de nosso orçamento, implica a adoção de métodos modernos, controle de gastos, criatividade e novas receitas. São meus compromissos assumidos ao longo da campanha", detalhou.

Quando realizava os agradecimentos, novamente Luigi embargou a voz. Ao lembrar de familiares e filhos, as palmas tiveram de incentivar o final da frase. Emocionado, ele cometeu uma gafe. Protocolarmente, teria de nomear seus vice-presidentes, mas terminou o discurso de posse e se retirou do microfone. Em seguida, pediu desculpas e realizou as nomeações da equipe administrativa colorada.

Roberto Siegmann assume a vice-presidência de futebol, no lugar de Fernando Carvalho, que será assessor da área. Luis Anápio Gomes de Oliveira e Dannie Dubin assumem como primeiro e segundo vice-presidentes. Além deles, Emílio Papaléo Zin, Cuca Lima, Sílvio Silveira e Newton Drummond, o Chumbinho, completam a equipe de Luigi.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895