person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Goleada reforça trabalho de Coudet no Inter

Treinador evitou falar sobre futuro no clube, mas jogadores defenderam a sua permanência

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A histórica goleada sobre o Santos, domingo, no Beira-Rio, por 7 a 1, afastou o Inter da parte de baixo da tabela, descolou dele o rótulo de pior ataque do Brasileirão e reacendeu o objetivo de buscar uma improvável vaga na próxima edição da Libertadores, mas não alterou a rotina no CT Parque Gigante. Ontem, os jogadores se reapresentaram para começar os preparativos para a partida contra o Vasco, nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão. Eduardo Coudet deverá ter condições de repetir o time e provavelmente fará isso.Além disso, a grande vitória alicerçou mais uma vez o trabalho do técnico, que passou por contestações pela falta de bons resultados, principalmente no Campeonato Brasileiro.

Após o jogo no Beira-Rio, Coudet evitou falar do futuro e reafirmou a busca de objetivos de longo prazo, mas alguns jogadores falaram publicamente sobre a possibilidade de ele ser mantido em 2024.

“Acho que tem que permanecer tudo. O time está muito bem encaixado, tanto com os titulares quanto com os reservas. Então temos que ter a permanência de todos. Chegamos em uma semifinal de Libertadores, não somos um time qualquer. Estamos no caminho certo para buscar os objetivos”, afirmou o meia Maurício, ele próprio com a sequência para 2024 em aberto, já que é um dos jogadores mais valorizados do elenco.

Coudet não comenta sobre uma possível renovação de contrato, mas ambos os candidatos −Alessandro Barcellos e Roberto Melo − na eleição que definirá o próximo presidente colorado já falaram sobre o objetivo de estender a permanência do técnico no Inter. Porém, Coudet só deverá falar sobre o assunto após a última rodada do Brasileirão. Como não houve lesionados ou suspensos na rodada passada, o Inter deve manter contra o Vasco a formação que goleou o Santos. A delegação embarca amanhã para o Rio de Janeiro.

Fabrício Falkowski