person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guaíba invade CT do Parque Gigante, e Inter treina no Beira-Rio

Águas atingiram outros pontos da zona Sul de Porto Alegre

| Foto: Maria Eduarda Fortes

Assim como em setembro, a elevação do Guaíba fez com que as águas invadissem mais uma vez o Centro de Treinamento do Inter, no Parque Gigante, em Porto Alegre. De acordo com a Agência Nacional de Águas, o nível das águas pela manhã chegou a atingir 3,46 metros na região do Cais Mauá. Parte do estacionamento e dos campos do CT Parque Gigante  estão inundados. Com isso, o treino do elenco principal do clube foi trocado para o estádio Beira-Rio.

Água chegou ao Centro de Treinamento do Inter / Foto: Maria Eduarda Fortes 

Treino do Inter teve de ser transferido para o estádio. / Foto: Maria Eduarda Fortes 

As águas do Guaíba causam transtornos em diversos pontos da cidade. Ainda na zona Sul, no bairro Guarujá, diversas ruas estão com alagamento. Já na zona Norte, o problema é ainda maior e atinge parte do 4º Distrito desde que uma das comportas não conseguiu suportar o acúmulo de água. 

Mais cedo, os alagamentos voltaram a prejudicar os usuários da Trensurb. A circulação foi prejudicada com o fechamento de três estações: Mercado, Rodoviária e São Pedro. Por conta desse problema, os trens circularam somente entre as paradas Farrapos e Novo Hamburgo. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) manteve a prestação de serviço emergencial de ônibus entre as estações Farrapos e Mercado. A passagem de ônibus é gratuita e funcionários das paradas estão nos locais para orientar o público. 

Preparação

O Inter se prepara para receber o Red Bull Bragantino, neste domingo, no estádio Beira-Rio pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 41 pontos, o time de Eduardo Coudet ocupa a 13ª colocação e precisa de pelo menos mais uma vitória para se afastar de vez do Z-4 e já começar a planejar 2024.

Correio do Povo