person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guerrero atuará, no máximo, 70 minutos contra o Caxias

Cristiano Nunes crê que peruano irá atingir “nível ideal” em até sete jogos

Guerrero irá jogar, no máximo, 70 minutos contra o Caxias | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

Paolo Guerrero fará a estreia no Inter na segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, neste sábado, no estádio Beira-Rio, mas deve ficar em campo por até 70 minutos. O peruano pode até ser sacado do time antes, devido ao desgaste ou opção do treinador Odair Hellmann, mas não passará do período de tempo programado pela comissão técnica. A preocupação é não levá-lo ao limite físico, para não ter problemas físicos, pelo longo tempo de inatividade em partidas oficiais: 250 dias.

“O planejamento é que o Guerrero não atue nos 90 minutos. No máximo, um tempo e meio ou 70 minutos. Desta forma, ele poderá se recuperar e ficar à disposição para o jogo de terça-feira”, revelou o preparador físico, Cristiano Nunes, que fez rasgados elogios ao empenho do centroavante.

Nunes destacou a disposição durante os dois meses de trabalho com cargas que cresceram gradualmente. “Muita vezes, ele trabalhou no período integral ou no inverso dos demais. Evoluiu bastante e o que falta é ele voltar a competir. Ficamos muito felizes com o rendimento dele e, com certeza, se encontra em boas condições. Com os minutos em campo, ele vai crescer”, destacou.

Sem atuar oficialmente desde 29 de julho, ainda no Flamengo, a expectativa é que Guerrero alcance o rendimento físico ideal em até sete jogos. “O tempo de suspensão foi razoavelmente longo e haverá a necessidade de uma sequência de jogos, com o aumento de minutos a cada partida. Talvez, em até sete partidas, ele consiga suportar bem os 90 minutos”, afirmou Nunes.

A partida de estreia de Guerrero no Inter ocorre no sábado, às 16h30min, contra o Caxias, no estádio Beira-Rio. Na primeira partida da semifinal, no estádio Centenário, o Colorado venceu por 2 a 1. Com isso, o alvirrubro classifica com qualquer empate, vitória ou derrota por 1 a 0. No caso de derrota por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Correio do Povo