Guto acredita que Inter precisará de quatro vitórias em 11 jogos para subir
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Guto acredita que Inter precisará de quatro vitórias em 11 jogos para subir

Treinador admitiu problemas no primeiro tempo e comemorou reorganização no segundo

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Guto Ferreira não crê Inter irá subir com mais três vitórias

publicidade

O técnico Guto Ferreira comemorou a vitória do Inter sobre o Santa Cruz, por 2 a 0, neste sábado, no estádio Beira-Rio, mas também viu problemas que precisam ser resolvidos para os próximos compromissos. Durante a coletiva, o treinador também revelou a projeção que faz, após a 27ª rodada do Brasileiro da Série B, para subir. No entanto, novamente, falou que a equipe não terá facilidades na reta final da competição.

“Fizemos o gol cedo e, no primeiro tempo, a equipe se empolgou um pouquinho. Teve alguns movimentos pelos lados do campo com os dois jogadores. O responsável pela sustentação e pela aproximação estavam saindo juntos e não estava ficando ninguém na marcação. Com isso, gerava perda de bola, falta de opção e contra-ataques. Corrigimos no segundo tempo. Fizemos o segundo gol, tivemos outras oportunidades e as do Santa Cruz foram uma ou outra desatenção nossa. No primeiro tempo, não, foi problema tático, que foi ajustado. O importante é que a equipe tem gana de vencer e foco. Logicamente, teremos dificuldades e iremos oscilar em alguns quesitos, mas vamos seguir com o trabalho”, declarou Guto Ferreira.

O treinador crê que a projeção de subir com mais três vitórias não irá se concretizar, pois haverá ainda muitos resultados fora do previsto entre os clubes que disputam o G4. “Existe um número para brigar, mas, matematicamente, ele não dá a efetivação, neste momento. Você vai brigar por ele, mas 63 pontos não é certeza. Pode ser 62. Pode ser 63 ou 65. Depende de quem está brigando no bolo de acesso. O que tem de positivo para o Inter é que estamos fazendo uma sequência boa eprecisaremos fazer uma pontuação mais baixa a cada vitória. Temos hoje, não é certeza, mas com 66 obrigatoriamente sobe. Então, temos 11 jogos para fazer quatro vitórias. Ficamos muito próximo da certeza, mas não matematicamente”, revelou o técnico.

Guto Ferreira ainda comentou sobre a forma como D’Alessandro está atuando no Inter. Na temporada, o meia atuou em 42 jogos, marcou oito gols e deu 15 assistências. “Ele sempre jogou um pouco mais avançado. Só que para fazer essa função, que joga de costas, necessita que tenha uma condição de mobilidade e força muito maior. Posicionamos ele em uma função de terceiro homem chegando (ao ataque) de frente e daí a experiência e a inteligência faça com que ele feche os espaços e esteja pronto para criar as jogadas. Daí surgem as assistências, as infiltrações, tanto pela direita, quanto pela esquerda. Hoje apareceu dentro da área e marcou gols”, afirmou Guto Ferreira.

Como joga na terça-feira, às 20h30min, contra o Paraná na Arena da Baixada, o Inter aproveitará o domingo para realizar o trabalho regenerativo com o grupo. A atividade acontecerá às 10h e não terá entrevistas coletivas.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895