Guto Ferreira explica opção por Roberson, mas não garante titularidade
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Guto Ferreira explica opção por Roberson, mas não garante titularidade

Treinador destacou o crescimento nos treinamentos e as características do jogador

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Guto não garantiu o atacante Roberson contra o Ceará

publicidade

Apesar de utilizar Roberson em três dos cinco treinamentos da semana na vaga de Leandro Damião, o técnico Guto Ferreira não garantiu a presença do atacante na importante partida contra o Ceará, no sábado, no estádio Beira-Rio. O treinador rasgou elogios para o momento do jogador contratado junto ao Juventude, mas garantiu que só irá revelar o time titular uma hora antes de entrar no gramado. “Ainda não sei se será o Roberson. O Nico também jogou (na função) do (camisa) nove. O Roberson, apesar de não seja exatamente um Damião ou próximo, traz um pouco de característica de referência. Agora, isso tudo são situações que vamos estudar e definir antes da partida”, afirmou o comandante.

Guto Ferreira ressaltou que Roberson apresentou evolução desde a chegada do técnico ao clube e que tem características que poderão ser bem utilizadas pela equipe contra o Ceará. “O Roberson é um jogador bastante técnico e com uma biotipia boa. Com muitas conversas, tem trabalhado bastante situações de mobilidade, de intensidade de jogo, de briga na frente, tanto no aspecto defensivo, como ofensivo, e a disputa por cada bola. Por ele ser um jogador muito técnico, quando cheguei, ele não estava com muita intensidade de jogo”, afirmou o treinador.

Guto Ferreira explica opção por Roberson, mas não garante titularidade

O comandante do Colorado ainda fez questão de elogiar o bom desempenho de Roberson nas oportunidades que ganhou. “Mostrou (intensidade) nas partidas contra o Boa Esporte e Atlético-MG. Nos treinos, tem demonstrado há um bom tempo. Então, é um jogador que pode chegar próximo do Damião. Não exatamente o que o Damião faz, mas por ter jogado de 10, tem um passe diferenciado, uma visão inteligente de jogo e facilidade no pivô. Se optar e ele fizer o que faz nos treinos, pode atender as nossas necessidades para esse jogo”, declarou Guto.

O treinador ainda comentou a opção por Alemão com a saída de Cláudio Winck do time titular. “Todos os jogadores têm o seu nível de importância e quanto mais opções, melhor. Alemão demorou demais para ficar à disposição, quando chegamos, pois tinha uma lesão muito séria. É um jogador que trabalha muito e se dedica muito. Esperamos que, fazendo a opção por ele, possa nos ajudar muito”, completou o técnico.

O Inter enfrenta o Ceará, no sábado, no estádio Beira-Rio, às 17h30min. Se vencer os cearenses, chegará a 64 pontos e ficará a 13 pontos do Vila Nova-GO, com 18 pontos a serem disputados.

• Confira os relacionados do Inter:

Goleiros: Danilo Fernandes e Daniel
Zagueiros: Cuesta, Danilo Silva, Léo Ortiz e Thales
Laterais: Alemão, Carlinhos, Cláudio Winck e Uendel
Volantes: Charles, Gutiérrez e Jéferson
Meias: Camilo, D’Alessandro, Edenílson, Sasha e Juan
Atacantes: Carlos, Nico López, Pottker e Roberson

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895