Guto pede ao torcedor “exercício de nobreza” e apoio ao contestado Ernando
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Guto pede ao torcedor “exercício de nobreza” e apoio ao contestado Ernando

Técnico ressaltou o empenho do zagueiro durante o período de afastamento dos gramados

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Guto Ferreira pediu apoio da torcida ao zagueiro

publicidade

O técnico Guto Ferreira aproveitou a entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira para pedir ao torcedor que comparecer ao jogo contra o Figueirense um “exercício de nobreza”. Ernando será o substituto de Klaus, lesionado, e o zagueiro foi um dos escolhidos por parte da torcida como “culpado” pelo rebaixamento do clube para a Série B. O treinador ressaltou o empenho do jogador nos treinos e a paciência em receber novas oportunidades como fundamental para a retomada do seu futebol.

“Desde o dia que cheguei tenho conversas pontuais e, o mais importante, ele tem a paciência de enfrentar o momento. Estou há mais de 100 dias no clube. Se fosse qualquer outro, deixaria cair o ritmo de treinamentos, se entregaria para o problema, mas não. Sempre trabalhou e confiou. Hoje ele está em um estágio que a equipe pode ajudá-lo e ele ajudar a equipe. Com o torcedor fazendo um exercício de nobreza, como apoiá-lo, tenho certeza que vamos conseguir manter e melhorar rendimento com o Ernando dentro de campo, que é um grande jogador”, declarou Guto.

Leia mais sobre o Inter

O treinador destacou que, além dos problemas de lesão nos concorrentes, Ernando chega ao jogo em um excelente momento técnico. “Mais do que justo (a oportunidade). Principalmente, neste momento, por tudo que ele trabalha, pela qualidade que tem, e pelo momento que estamos passando, como a lesão do Klaus. E ele é o que está melhor preparado neste momento. O Léo Ortiz volta de uma recuperação de púbis. O Danilo teve um problema recente e ele é que está mais pronto. Atuou bem contra Atlético-MG e contra o Juventude. Este não é o momento de discriminar ninguém é o momento de mostrar a força do grupo”, afirmou o técnico.

Guto lembrou ainda ao explicar a opção por Ernando que o jogador tem mais de 150 jogos pelo Inter, que ajudou o Goiás a subir da Série B para a A e que recebeu diversas sondagens de clubes importantes nos últimos anos. Após o treino, o grupo iniciou período de concentração.

A partida contra o Figueirense está marcada para sábado, às 16h30min, no estádio Beira-Rio. O Colorado reassume a liderança se vencer os catarinenses e torcer por um tropeço do América-MG, que enfrenta o Ceará, no Castelão, a partir das 21h30min.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895